Atacante retorna a Azzurra depois de mais de três anos, e busca lugar no time que irá disputar a repescagem para a Copa do Catar
O sempre polêmico atacante Mario Balotelli está de volta à seleção da Itália. E sua reação à nova convocação não fugiu ao estilo que o consagrou. “Estou bem e em boa fase. Com 31 anos, jogar pela seleção deveria ser normal. O anormal era não estar lá”, disparou ao site Bresciaingol.
Balotelli joga hoje no Adana Demirspor, da Turquia. Sua última convocação para defender a Azzurra havia sido em setembro de 2018. Até hoje, ele fez 36 jogos pela seleção, com 14 gols.
Ainda é incerto se os números dessa estatística podem aumentar. Balotelli foi convocado numa lista de 35 jogadores que Roberto Mancini selecionou para um período de treinos no CT de Coverciano. O período será decisivo para o treinador escolher quem irá participar do grupo que disputará, em março, a repescagem para a Copa do Catar.
O atacante tem uma relação de altos e baixos com Mancini, que foi seu técnico na Inter de Milão e Manchester City. Mas confia que as desavaneças foram superadas. “Nós conversamos e está tudo bem. Ele me deu minha estreia (como profissional, na Inter de Milão), e espero que seja ele aquele que me verá encerrar a carreira um dia”, declarou.
Na atual temporada do campeonato turco, Balotelli fez 21 jogos, anotando nove gols e dando cinco assistências.
LEIA TAMBÉM:
Casimiro bate recorde em live na Twitch exibindo série de Neymar
Mercado da Bola: Atalanta acerta contratação de Jérémie Boga e rende memes na web
Salah? Mahrez? Haller? Artilheiro da Copa Africana de Nações é outro; veja lista
Decepção na Inglaterra e recomeço no Ajax: conheça Sébastien Haller, artilheiro da Champions League
Algoz do Brasil e goleador no Napoli: quem é Victor Oshimhen