Daniel Alves poderia ainda estar no futebol brasileiro jogando no Athletico Paranaense caso o Barcelona não tivesse feito contato no final de 2021
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (24) para apresentar a nova diretoria de futebol, o presidente Mario Celso Petraglia disse que Daniel Alves estava apalavrado com o Athletico Paranaense no final do ano passado.
O presidente do Athletico afirmou que o negócio estava praticamente fechado para o lateral-direito defender o clube paranaense em 2022, mas o Barcelona fez contato pedindo para Daniel Alves retornar ao clube catalão e acabou desmanchando o acordo com o futebol brasileiro.
Petraglia disse que recebeu telefonema de Daniel Alves e liberou o jogador sem nenhum problema por entender que o lateral direito é um ídolo do Barcelona.
Daniel Alves já havia revelado que tinha recebido convite de Petraglia para jogar no Athletico durante participação no podcast Flow Sport Clube em setembro de 2021, pouco depois que rescindiu contrato com o São Paulo.
Este convite ocorreu quando o lateral direito visitou as instalações do Athletico Paranaense para um projeto de formação de crianças e adolescentes no futebol.
Veja o que disse Petraglia sobre Daniel Alves no Athletico
“Ele foi para o Barcelona, mas vinha jogar conosco aqui em 2022. Depois ele me ligou e disse: “Olha, presidente, o senhor me libera? O Barcelona me convidou”. Eu falei que estava tudo bem. Para o Barcelona a gente perde. Aí liberamos para o Barcelona.”
LEIA TAMBÉM
Copinha: Palmeiras x Santos será a 22ª final entre clubes paulistas na história; relembre todas
Verstappen alfineta Hamilton sobre títulos na Fórmula 1
Palmeiras divulga detalhes das novas camisas e prepara lançamento; veja
Copa do Mundo: Fifa divulga valor dos ingressos e preços assustam; veja
Faca arremessada na Copinha entrou no estádio escondida em marmita