Cruzeiro surpreende e justifica motivo para saída de Fábio
Fábio se despediu sem completar os 1.000 jogos com a camisa da Raposa
Fábio se despediu sem completar os 1.000 jogos com a camisa da Raposa
Depois de muitas manifestações críticas nas redes sociais, o Cruzeiro se pronunciou oficialmente nesta quinta-feira (6) sobre a saída do goleiro Fábio, de 41 anos. Ídolo na história do clube celeste, o experiente jogador não chegou a um consenso com a gestão SAF, que vem promovendo reformulações no time mineiro, e se despediu de forma amarga.
No comunicado divulgado no site oficial, o Cruzeiro destaca o processo de reorganização que vem sendo aplicado para “sobrevivência” do clube. A nota ainda cita que apesar decisões do Departamento de Futebol não serem “populares”, a gestão visa a remontada da equipe de forma sustentável.
Ainda segundo a nota, o Cruzeiro apresentou uma proposta ao goleiro Fábio que já extrapolava a realidade do clube, mas que os termos não foram aceitos pelo jogador e o seu representante. A Raposa ainda indicou de forma surpreendente, que almejava um projeto para o goleiro apenas até o término do Campeonato Mineiro, e posteriormente não contaria mais com ele, cenário que também foi rechaçado pelo experiente atleta.
“O Cruzeiro, desde o início e com enorme respeito, deixou claro que a proposta respeitava sua relevância e admirável história de 18 anos no clube. Fundamental esclarecer que o desejo do Cruzeiro era de ampliação de vínculo, embora não pelo mesmo prazo desejado pelo atleta. A proposta era de que Fábio pudesse, em campo, ao longo do Campeonato Mineiro, se despedir da torcida como ele e a própria torcida merecem. Inclusive, o Cruzeiro segue aberto para que inúmeras homenagens extracampo aconteçam”, disse um trecho do comunicado.
Nas redes sociais, diversos torcedores do Cruzeiro se revoltaram com a saída de Fábio da equipe. Uma das organizadas, inclusive, promete fazer protestos diante do ocorrido. A primeira movimentação está prevista para às 13h no Centro de Treinamento, e posteriormente e às 17h, na Praça Sete.
Neto detona Ronaldo por saída de Fábio: ‘Fizeram sacanagem’
Cruzeiro: Novo técnico, Paulo Pezzolano não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’
Fábio surpreende a anuncia saída do Cruzeiro após 16 anos