Cruzeiro: Novo técnico, Paulo Pezzolano não tem dúvidas: ‘Somos os maiores da 2ª divisão’
Nesta quarta-feira (5), o novo treinador do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, concedeu sua primeira entrevista coletiva à frente do time
O Cruzeiro tem um treinador novo para a temporada de 2022. Trata-se do uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos de idade. E, nesta quarta-feira (5), o comandante concedeu sua primeira entrevista coletiva à frente da Raposa.
Perguntado sobre seu estilo de jogo, Pezzolano afirmou que gosta muito do 4-3-3 e do 4-1-3-2, mas que, às vezes, poderá utilizar três defensores para dar mais amplitude ao ataque. Tal escolha, de acordo com o técnico, vai depender das caracerísticas do adversário do Cruzeiro.
Entretanto, outro trecho chamou a atenção durante esta mesma resposta do uruguaio. Isso porque, ao falar da obrigação da Raposa em jogar para frente e propor o jogo, o novo comandante não teve medo de cravar: “O Cruzeiro é a maior equipe da Série B”.
“Minha equipe tem que ser competitiva, intensa e ganhadora, que joga para frente, ainda mais se tratando do Cruzeiro. Nós temos que ir para frente contra qualquer equipe. Somos a maior equipe da segunda divisão, temos que assumir isso”, afirmou Pezzolano de maneira contundente.
Cruzeiro terá vida dura na Série B
Enfim, o certo é que a próxima edição da segundona reservará grandes duelos do futebol brasileiro. O torneio, aliás, terá recorde de participantes campeões nacionais. Além do Cruzeiro, tetracampeão do Brasileirão, Vasco, também com quatro títulos, Grêmio e Bahia, bicampeões, e Sport e Guarani, cada um com uma taça, também estarão na disputa.
Para buscar a vaga na elite, o Cruzeiro aposta em Paulo Pezzolano, que, embora tenha apenas 38 anos, já é técnico desde 2016. Ele comandou Torque e Liverpool, do Uruguai, além do Pachuca, do México, antes de desembarcar em Minas Gerais. A Raposa, vale lembrar, está em seu terceiro ano consecutivo na Série B do Brasileirão.
Tanto em 2020, quanto em 2021, o time foi 11º colocado na segunda divisão. A diferença, contudo, é que no primeiro ano o Cruzeiro precisou lidar com uma punição de seis pontos imposta pela FIFA.
LEIA MAIS:
Sport: Presidente bate o martelo sobre interesse em Henrique Almeida
Náutico está perto de contratar Leandro Carvalho, do Ceará, por empréstimo
Surto de Covid-19! Londrina anuncia cinco casos no clube
Inter supera São Paulo e acerta empréstimo de atacante Wesley Moraes