Luxemburgo admite que poderia dispensar Fábio se ficasse no Cruzeiro
Demitido da Raposa após chegada de Ronaldo, treinador revela que já tinha substituto em mente para o ídolo
Demitido da Raposa após chegada de Ronaldo, treinador revela que já tinha substituto em mente para o ídolo
Fábio deixou o Cruzeiro após não se acertar com os novos donos do futebol cruzeirense, encabeçados por Ronaldo. Mas também poderia sair se dependesse da decisão de seu último treinador, Vanderlei Luxemburgo.
Em entrevista à Rádio Transamérica, Luxa afirmou que pensaria em dispensar o ídolo da Raposa em caso de acesso para a Série A do Brasileiro. E até mesmo disse quem seria o nome que indicaria ao clube para assumir a meta da equipe em 2022: Ivan, possível futuro goleiro do Corinthians e que está na Ponte Preta.
“Quando subir, subiu. Primeira Divisão? Fábio, um abraço, agora não cabe mais, já completou todos os jogos. Agora, a gente tem tempo para fazer experiência e o goleiro da Ponte Preta (Ivan) é o que estava na minha cabeça. É um dos melhores jogadores jovens que surgiram hoje em dia. A minha opção era essa, a deles não foi. Optaram pelo goleiro que foi do Santos (Rafael Cabral), que é muito bom. Ele é um excelente goleiro, tem experiência na Europa. Quando começou, se mostrou um grande goleiro”, disse o ex-treinador cruzeirense.
#DABOLA – Entrevista com Vanderlei Luxemburgo – AO VIVO – 19/01/22 … https://t.co/Vpqe0Ti3J8 com @andregalvaofer @marcobellojr @ricamartinss @dinhooliveira07
— Transamérica Esportes (@tresportes) January 19, 2022
Uma possível saída de Fábio só estaria em mente em caso de acesso para a Série A. Se ficasse para a Série B deste ano, o goleiro estaria nos planos de Luxemburgo para 2022. Tanto que a indicação da contratação de Jailson, que deixou o Palmeiras e teve sua contratação cancelada pelos donos da SAF do Cruzeiro, foi feita pelo treinador.
“O Fábio estava no meu projeto. Ele, ano passado, estava bem melhor do que quando trabalhei com ele em 2015. Mais magro e melhor. Até porque ficou mais velho e teve que treinar mais para continuar trabalhando em alto nível. Continuaria com ele. Mas até eu havia indicado o Jailson, porque o problema do Cruzeiro era ir para a primeira divisão. Se o Fábio se machucasse, eu teria um jogador experiente e que não sentiria absolutamente nada.
LEIA TAMBÉM
Conversas vazam e plano do Palmeiras por um atacante é revelado
Copa do Brasil: confira os 5 maiores públicos da história do torneio
Vasco e mais um clube do Brasil podem ser comprados em 2022
Cruzeiro corre risco de começar Mineiro sem reforços; entenda
Cruzeiro é eliminado por São Paulo na Copinha e virada piada na web; veja memes
Cruzeiro marca para fevereiro possível exclusão de ex-presidente