Raposa terá a árdua missão de se recolocar na elite do futebol brasileiro em 2023
Menos de uma semana após oficializar a saída de Vanderlei Luxemburgo, o Cruzeiro agiu rápido e anunciou nesta segunda-feira (3) a contratação do técnico Paulo Pezzolano. Nome preferido da gestão comandada por Ronaldo Fenômeno, o treinador de 38 anos fechou vínculo com o time celeste. Velho conhecido de Paulo André, diretor de futebol do time mineiro, o profissional trabalhou recentemente no Pachuca, do México.
Pezzolano chega à Raposa acompanhado de sua comissão, formada pelo auxiliar-técnico Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini. O quarteto irá se apresentar na Toca da Raposa II, CT celeste, nesta terça.
O anúncio da contratação do técnico uruguaio era esperado para o último domingo, quando o clube teve festividades em comemoração ao aniversário de 101 anos. Contudo, Ronaldo Fenômeno acabou testando positivo para a Covid-19 e teve seus compromissos cancelados.
Pezzolano tem um perfil traçado pela nova cúpula gestora do Cruzeiro: jovem, mas com experiência no mercado. Como jogador, ele foi companheiro de Paulo André no Athletico Paranaense, e inclusive foi cotado no passado para voltar ao Furacão, desta feita como técnico, mas as tratativas não avançaram.
O disputado profissional uruguaio chega ao clube juntamente com o auxiliar-técnico Martín Varini, o preparador físico Gonzalo Álvarez e o analista de desempenho Matias Filippini.#FechadoComOCruzeiro pic.twitter.com/qORTMXXKOW
— Cruzeiro ? (@Cruzeiro) January 3, 2022
Vidente prevê ano complicado para Ronaldo no Cruzeiro e diz se time voltará à Série A em 2022
Aprovado? Pelé se pronuncia após Ronaldo comprar Cruzeiro