Cruzeiro abre conversas por atacante desejado pelo Internacional, mas mantém cautela
Carlos Auzqui, que deseja deixar o River Plate, encerrou as conversas com o Internacional
Carlos Auzqui, que deseja deixar o River Plate, encerrou as conversas com o Internacional
Antes de mais nada, o Cruzeiro abriu conversas para tentar a contração do atacante argentino Carlos Auzqui. O clube, entretanto, mantém cautela antes de formalizar uma proposta pelo jogador do River Plate. Afinal, o jogador está sendo disputado no mercado por diversos clubes entre eles o Internacional.
O Torcedores.com apurou que o Cruzeiro mantém conversas com o empresário Juan Cruz Oller com o próprio Carlos Auzqui a fim de mostrar a situação financeira do clube e saber se pode ou não apresentar um projeto ao jogador.
A ideia da diretoria celeste é contar com o jogador até o fim da atual temporada. Carlos Auzqui, por sua vez, não abre m]ao de um contrato até dezembro de 2023. Além disso, o argentino que bonificações por objetivos alcançados ao longo do compromisso.
Caso Carlos Auzqui e seu representante concorde com os termos apresentados, o Cruzeiro pretende enviar uma oferta salarial e para aquisição dos direitos econômicos. O argentino tem contrato com o River Plate até o fim deste ano.
Ainda segundo apurou a reportagem, o assunto é tratado com cautela em virtude das dificuldades financeiras do Cruzeiro. A Raposa, em outras palavras, não irá cometer loucuras para contratar o jogador de 30 anos.
Vale ressaltar que até o momento não há valores na mesa do River Plate pela contratação do atacante. Nos próximos dias, o Cruzeiro espera ter uma sinalização positiva para saber se deve ou não fazer uma investida pelo atleta.
A carreira de Carlos Auzqui
Nascido em Buenos Aires, Carlos Daniel Auzqui foi revelado nas divisões de base do Estudiantes. Ele teve passagem destacada pelo ‘Rey de Copas’ entre 2010 e 2016. Nesse ínterim, marcou 15 gols em 158 partidas.
Em 2017, o River Plate pagou US$ 2,5 milhões (R$ 13,7 milhões) para irá-lo do clube de La Plata. Apesar do alto investimento, o centroavante nunca correspondeu às expectativas do técnico Marcelo Gallardo. Seu contrato com o clube termina em dezembro deste ano.
Ao todo, fez apenas 38 jogos e marcou três gols pela equipe Millonária. Posteriormente, foi emprestado em sequência ao Huracán e Lanús onde também não brilhou. Em 2021, por exemplo, foi cedido ao Talleres sendo um dos destaques do Campeonato Argentino.