Cristian abre o jogo sobre saída do Corinthians em 2010 e revela que tinha oferta de três clubes europeus
6 promessas do futebol brasileiro em fim de contrato para seu time contratar em 2022
Jogador não queria ter saído do Timão para ter chance na seleção brasileira
O volante Cristian, que fez sucesso no Corinthians de 2008 a 2010, deixou o clube rumo ao Fenerbahçe, da Turquia, mas revelou em entrevista ao Flow Sport Club que não gostaria de ter deixado o clube para ter chances na seleção brasileira.
Cristian disse que deveria ser chamado, mas o Timão preferiu vendê-lo assim que propostas de clubes europeus chegaram. Antes dos turcos, três alemães chegaram com proposta para o Corinthians.
“Quando eu saí do Corinthians apareceram três clubes, três alemães, além do Fenerbahçe, que apareceu por último. Era a melhor proposta para o clube (a do Fenerbahçe). Vieram o Schalke 04, o Werder Bremen… O outro não me lembro. Mas queriam empréstimo com opção de compra. o Fenerbahçe veio e comprou na época, resolveu o problema. Para o clube foi bom, e para mim financeiramente também foi.”
Cristian passou, como profissional, pelo Paulista de Jundiaí, onde foi revelado, depois passou por Athletico Paranaense, Flamengo e Corinthians, até se transferir ao Fenerbahçe, da Turquia, onde ficou de 2010 a 2014. Voltou ao Timão em 2015, foi campeão brasileiro, e saiu em 2017 para o Grêmio. Passou ainda por São Caetano, Juventus-SP e Atibaia.
Leia também: