Casagrande não concordou com as convocações de Philippe Coutinho e Daniel Alves na primeira lista de Tite em 2022 e criticou durante o técnico da Seleção
A convocação do técnico Tite nesta quinta-feira (13) para os jogos diante de Equador e Paraguai válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo novamente causou polêmica para alguns torcedores e jornalistas.
Em seu blog no site GE, Walter Casagrande criticou duramente a convocação de Tite por chamar Daniel Alves e Philippe Coutinho no primeiro elenco da Seleção no ano da Copa do Mundo da FIFA Catar 2022.
Casagrande criticou bastante a convocação de ambos jogadores pois Daniel Alves participou de apenas duas partidas oficiais pelo Barcelona desde então e Coutinho está há algum tempo sem jogar, pois ainda não estreou pelo Aston Villa.
Casagrande diz que alguns jogadores possuem vagas fixas na Seleção Brasileira de Tite
Ressaltando que ambos possuem qualidade técnica, Casagrande pontuou que as críticas estão baseadas no “merecimento no momento”, afirmando que “foram duas convocações absurdas, sem mérito, deixando claro que esses jogadores têm cadeira cativa nas convocações.”
O jornalista do Grupo Globo aponta inclusive que Thiago Silva e Gabriel Jesus também seriam chamados por Tite “mesmo se não jogassem”. Por fim, Casagrande diz esperar que Gabigol, do Flamengo, tenha oportunidades.
O duelo contra o Equador será disputado no dia 27 de janeiro, às 18h pelo horário de Brasília. Por fim, no dia 1º de fevereiro, a Seleção recebe o Paraguai no Mineirão.
LEIA TAMBÉM:
Convocação da seleção: Tite deixa Neymar de fora e anuncia primeira lista de 2022; veja nomes
Alô, Tite! Dudu manda recado para técnico da seleção após sucesso no Palmeiras
Atlético-MG encerra novela e acerta chegada do técnico ‘Turco’ Mohamed
Atlético-MG: Cuca de volta, contratações e saída polêmica: veja as notícias da semana