Jogador está de saída do Atlético-MG, mas rescisão ainda não foi oficializada pelo clube mineiro
O atacante Diego Costa é um dos principais alvos do Corinthians como centroavante de peso para 2022. Entretanto, segundo publicação do jornalista André Hernan, do Grupo Globo, o Timão tomou uma decisão quanto às negociações.
O que foi decidido pela diretoria do Corinthians é que o clube não efetuará proposta oficial antes que a rescisão de contrato de Diego Costa com o Atlético-MG se oficialize. A tendência é que isso seja feito nos próximos dias e que o jogador passe a ficar livre para negociar.
Diego Costa
O atacante de 33 anos começou na base do Barcelona Esportivo, de São Paulo, e foi contratado pelo Braga em 2006. Passou pelo Penafiel, se destacou e foi inserido no elenco do Braga na temporada seguinte. Acabou contratado pelo Atlético de Madrid, que o emprestou para Celta de Vigo, Albacete e Valladolid. Chegou de vez ao Atlético de Madrid em 2010, mas na temporada seguinte defendeu o Rayo Vallecano em mais um empréstimo. Em 2012 então se tornou destaque no Atlético de Madrid, tendo ajudado na conquista do Campeonato Espanhol. Em 2014 foi para o Chelsea e brilhou em duas conquistas de Premier League. Em 2017 voltou ao Atlético de Madrid. Conquistou ainda mais um Campeonato Espanhol antes de chegar ao Brasil para defender o Atlético-MG.
Leia também: