Com uma escalação bem diferente da estreia, Corinthians não conseguiu se impor frente o Santo André pela segunda rodada do Campeonato Paulista
Neste domingo (30), o Corinthians visitou o Santo André pela segunda rodada do Paulistão e conseguiu sua primeira vitória na competição pelo placar de 1 x 0, gol de Fábio Santos em cobrança de pênalti.
Porém, ao contrário da estreia, o Timão não fez uma boa partida, com diversos jogadores bem abaixo e com o Santo André muito melhor na segunda etapa, criando chances para empatar o duelo.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxeDc4bm1MWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Sobre o jogo – Santo André 0 x 1 Corinthians
Poupando jogadores e com desfalques de última hora (Cássio e João Victor), o Corinthians teve problemas frente a marcação do Santo André, longe de repetir a atuação contra a Ferroviária-SP. Mesmo assim, o time foi superior no primeiro tempo.
Em penalidade discutível, Fábio Santos manteve seu ótimo aproveitamento na cobrança (21 pênaltis / 20 gols), deixando o Timão em vantagem. Além desse lance, o time de Sylvinho teve chance de marcar com Raul Gustavo de cabeça e Mantuan, em grande defesa de Jefferson Paulino.
Já o Santo André teve a melhor chance com Gustavo Nescau, que livre na área, errou a finalização que poderia ter dado o empate no primeiro tempo.
Gustavo Pereira quase ampliou o placar no começo da segunda etapa, mas mais uma vez Jefferson salvou o time.
Porém, o Santo André voltou melhor na segunda etapa, criando chances para empatar o duelo, com destaque para finalização de Serginho, que obrigou Matheus Donelli a fazer sua primeira defesa no duelo.
Nos minutos finais o Corinthians voltou a criar chances e quase ampliou o placar com Róger Guedes, em mais uma defesa de Jefferson Paulino.
Destaques da partida
Fagner, que iniciou a jogada que gerou a penalidade e o gol da vitória, teve destaque tanto na defesa como também na criação de jogadas, sendo a exceção em uma partida sem tantos destaques. Jefferson Paulino, goleiro do Santo André, também merece elogios por sua atuação.
Por outro lado, Giuliano, pelo segundo jogo seguido e Gabriel Pereira não conseguiram render o esperado na parte ofensiva.
Mais informações de Santo André e Corinthians
Com a vitória o Corinthians assumiu a primeira colocação do Grupo A, com 4 pontos, mas um jogo a mais que o Guarani, que entra em campo nesta segunda-feira (31). Já o Santo André, mesmo com a derrota, segue na liderança do Grupo D. Porém pode ser ultrapassado pelo Red Bull Bragantino, que encara justamente o Bugre.
Na próxima semana os dois clubes voltam a entrar em campo pela terceira rodada do Paulistão. O Santo André faz um clássico do ABC contra o São Bernardo enquanto o Timão terá o clássico contra o Santos.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Paulista – 2ª rodada
Santo André 0 x 1 Corinthians
Data e horário: 30/01/2022, às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Bruno José Daniel, Santo André – SP
Escalações
- Santo André: Jefferson Paulino; Thiago Ennes. Luiz Gustavo, Carlão e Thalysson; Serginho (Lucas Lourenço), Dudu Vieira e Carlos Jatobá (Sabino); Gustavo Nescau (Lucas Cardoso), Giovanny (Kevin) e Lucas Tocantins (Emerson Lima). Técnico: Thiago Carpini
- Corinthians: Matheus Donelli; Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Giuliano (Gabriel) e Gabriel Pereira (Luan); Gustavo Mosquito (Paulinho), Róger Guedes e Mantuan (Adson). Técnico: Sylvinho
GOLS
- Corinthians: Fábio Santos (28′ primeiro tempo)
CARTÕES AMARELOS
- Santo André: Serginho e Luiz Gustavo
- Corinthians: Fagner
LEIA TAMBÉM:
Vem pro Palmeiras? Bayer Leverkusen define futuro de Lucas Alario
Mercado da Bola: Marcelo Moreno avança em negociação com clube sul-americano e pode deixar o Cruzeiro
Diego Costa é oferecido a novo clube, que define resposta
Renato Augusto afirma que elenco do Corinthians tem “total confiança” no trabalho de Sylvinho e afirma que vencer a Libertadores “seria um sonho”
Corinthians libera meia para procurar outro time no mercado
Corinthians vendeu Éderson por quantia milionária; veja os valores