Home Futebol Domínio ou chatice? Corinthians chama atenção por número de passes contra o Santo André

Domínio ou chatice? Corinthians chama atenção por número de passes contra o Santo André

Corinthians teve um alto número de passes, mas pouco finalizou a gol na vitória contra o Santo André

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Ao contrário da postura no empate contra a Ferroviária, o Corinthians mostrou pouco poder ofensivo na vitória frente o Ramalhão. Conforme dados do site Footstats, o Timão trocou 617 passes, porém finalizou apenas oito vezes a gol.

PUBLICIDADE

Isso mostra que mesmo tendo a maior posse de bola, o time treinado por Sylvinho não conseguiu traduzir isso em chances claras de gol. Além disso, o mapa de calor do confronto mostra que 64% da posse de bola foi no setor ofensivo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGSVJ4ZjNrRiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Outro ponto que chama atenção no gráfico acima é mais uma vez a dificuldade do Corinthians em atacar pela área central do campo. Contra a Ferroviária, o time ocupou muito mais o setor, tendo uma posse de bola muito mais efetiva.

Apesar do empate, o desempenho foi melhor, com o goleiro Saulo saindo de campo como o melhor da partida.

Foco do Corinthians no clássico

Após a vitória, o Timão já muda seu foco para a partida contra o Santos, na próxima quarta-feira (2), na Neo Química Arena. Será a chance de Sylvinho dar uma resposta a torcida após novos vaias que aconteceram antes da partida contra o Santo André, no intervalo e após o apito final.

PUBLICIDADE

O treinador deverá ter os retornos de Willian e Renato Augusto, que foram poupados neste domingo (30). Além disso, existe a expectativa em relação a Cássio e João Victor, vetados minutos antes da partida começar.

LEIA TAMBÉM:

Vem pro Palmeiras? Bayer Leverkusen define futuro de Lucas Alario
Mercado da Bola: Marcelo Moreno avança em negociação com clube sul-americano e pode deixar o Cruzeiro
Diego Costa é oferecido a novo clube, que define resposta
Renato Augusto afirma que elenco do Corinthians tem “total confiança” no trabalho de Sylvinho e afirma que vencer a Libertadores “seria um sonho”
Corinthians libera meia para procurar outro time no mercado
Corinthians vendeu Éderson por quantia milionária; veja os valores
Corinthians não joga bem, mas consegue primeira vitória no Paulistão graças a gol de Fábio Santos

Better Collective