Corinthians terá Mantuan e Cantillo como titulares na estreia do Paulistão
Sylvinho confirmou que os dois atletas estarão no time titular do Corinthians no duelo contra a Ferroviária
Sylvinho confirmou que os dois atletas estarão no time titular do Corinthians no duelo contra a Ferroviária
Na próxima terça-feira (25), o Corinthians fará seu primeiro jogo na temporada, recebendo a Ferroviária na Neo Química Arena, às 21h, pela estreia do Paulistão. E a Fiel já terá novidades neste primeiro duelo.
Em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (21), Sylvinho antecipou que Cantillo e Mantuan irão começar como titulares no primeiro compromisso do Timão em 2022.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIwSEI0bWJWciIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Tem treinado conosco o Mantuan, muita mobilidade, boa movimentação e vai começar o jogo na terça-feira. Jô chega atrasado, com Covid, dificilmente chega 100% na terça. Temos mostrado movimentações. Grande nível e a responsabilidade é toda nossa de colocá-lo em campo. Já avisei que vai jogar. Responsabilidade da comissão técnica.
Cantillo esteve na iminência de ser convocado para a seleção colombiana. Não sabíamos da utilização nos dois ou três primeiros jogos. Não houve convocação. Lamento pelo atleta, mas vamos otimizar o atleta. Pode jogar como primeiro volante. Cantillo terminou a temporada lesionado. Ficou um mês parado. Apertamos o que podíamos, numa situação saudável, mas não conseguimos usá-lo. A tendência é (jogar) o Cantillo. Gabriel é primeiro volante de boa sustentação. Vigoroso. Cantillo inicia e vamos buscar outras alternativas não somente para essa função. Não vemos o Paulinho jogando assim. De repente, um Du Queiroz, marcador, boa chegada. Já fez em sua base a função de primeiro volante”, afirmou o treinador do Corinthians.
Confira outros trechos da coletiva de Sylvinho
Idade do elenco pode influenciar na temporada do Corinthians
“Para o nosso calendário, 70 jogos é muito jogo. Temos que nos esforçar para buscar melhores condições de campeonato, o espetáculo fica melhor. É um desafio para nós. O mundo inteiro fala que o Brasil é extraordinário a nível de futebol. O calendário é difícil. Quanto mais descansados estiverem, melhores condições teremos no jogo. São extraordinários. Quando cheguei, muitos jovens, mas ainda sem projeção e um grupo que já tinha desfrutado do melhor que esse clube já disputou. Unificamos esse pilar. Todos são importantes. Vamos continuar trabalhando dessa maneira. Tanto os mais experientes, de lastro, são importantes, e os jovens também. É desafiador, mas vamos levar. Só vamos jogar o Paulista em dois meses. Impossível iniciar os mesmos 11, haverão trocas naturais, cartão, micro-lesão, Covid… Unificar o grupo e entender sempre com o melhor time, equilibrado.”
Futuro de Luan no Corinthians
“Todos são tratados de forma igual. Temos respeito por todos. Multicampeão, com títulos até individuais. Tem serviço e está à disposição do grupo. Olhamos para ele como todos os atletas. O campo fala. Vai ser um calendário apertado. Os que forem saindo na frente, vão jogar. A relação é boa e seguiremos desfrutando do bom futebol.”
LEIA TAMBÉM:
Cebolinha no Flamengo, destino surpreendente de Luiz Adriano, Piazon na Série A, Alario no Palmeiras: as últimas do mercado da bola
Atlético-MG anuncia acordo com agente Fifa; veja quanto o Galo vai pagar
Pai de Endrick revela jogador que é inspiração do atacante: “Quer ser igual”
Inovação! Flamengo utiliza um novo recurso para recuperação de lesões
Como vai jogar o Corinthians em 2022? Esquema tático, provável escalação, reforços e mais
Paulistão 2022: Raio-X da competição
Fechou com o Corinthians? Amigo de Diego Costa faz post enigmático na web
Treinador do Corinthians rasga elogios à Diego Costa: “atleta extraordinário”