Sem clube após rescindir com o Atlético-MG, Diego Costa gera interesse do futebol europeu
O Corinthians segue no mercado da bola em busca de um novo centroavante. Com Luis Suárez e Cavani distantes, o grande alvo é Diego Costa, que rescindiu com o Atlético-MG. O Alvinegro Paulista está otimista e até já definiu os valores, mas esbarra em concorrência da Europa.
O jornalista Vitor Guedes deu detalhes no Uol Esporte News sobre as negociações e informou sobre tempo de contrato e valores.
“É óbvio que o Corinthians nega que tenha feito proposta diretamente, mas é fato que o Corinthians sabe quanto pode pagar para o Diego Costa, qual o tempo de contrato, o atleta gostaria de 2 anos e o Corinthians dará esses dois anos se der negócio, a proposta do Corinthians, que não foi feita oficialmente, mas é cerca de R$ 20 milhões por ano”, afirmou ele.
A grande questão é a Europa. Apesar de não ter mercado em gigantes do velho continente, Diego Costa, de 33 anos, atrai interesse de clubes de menor expressão de países como a Espanha.
“O Corinthians está otimista que o dinheiro que oferece e o tempo de contrato é o que ele gostaria para ficar no Brasil. A questão é uma concorrência europeia, o Corinthians não tem muito o que fazer agora, é aguardar se o jogador vai optar por algum time europeu se surgir alguma proposta lá, que o Corinthians não tem como dominar isso, se não o Diego Costa tem chance sim real de jogar no Corinthians”, completou ele.
Cavani no Corinthians? Dirigente abre o jogo sobre negociação com atacante
Partiu Europa? Pai de Endrick fala sobre sonho do filho e crava futuro do atacante
Dirigente bate o martelo sobre contratação de Arthur Cabral pelo Corinthians
Bolada! Saiba qual será o salário de Diego Costa no Corinthians