PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Mercado da Bola Mercado da bola: Corinthians deve profissionalizar Pedro, jogador alvo do Palmeiras

Mercado da bola: Corinthians deve profissionalizar Pedro, jogador alvo do Palmeiras

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Atacante de 15 anos é considerado um menino prodígio nas categorias de base do Corinthians. Segundo familiares do jogador, o Palmeiras já manifestou interesse. Pedro está disputado a Copinha

Pedro é considerado um menino prodígio que integra as categorias de base do Corinthians. Aos 15 anos, o atacante já representa o time alvinegro, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o maior torneio de base do futebol brasileiro e que recebe atletas de até 20 anos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (10), Pedro deixou a marca e contribuiu para a vitória por 2 a 0 contra o São José-SP.

“Graças a Deus, eu pode ter a oportunidade de ser titular na Copinha. É muito emocionante fazer um gol com essa torcida maravilhosa”, relatou, em entrevista ao canal SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por questões legais, o jogador ainda não tem contrato profissional com o Timão. A assinatura deve ocorrer a partir do dia 5 de fevereiro, quando Pedro completa 16 anos.

De acordo com o tio do adolescente, Diney Castilho, o objetivo é permanecer no clube alvinegro. “Nunca tivemos interesse em sair. Estamos pensando no projeto do Corinthians”, disse, em entrevista ao Globoesporte.

O familiar do jogador também contou que o Palmeiras manifestou interesse. “O Palmeiras sempre falava com a gente. Até criamos uma boa relação com o pessoal da base de lá”, relatou.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“Ele (Pedro) teve um convite aos 9 anos e, depois, o Palmeiras nos procurou vários outras vezes, até porque no futsal o vínculo era anual. Mas nós nunca quisemos trocar de clube”, prosseguiu Diney.

História de vida

Chegar até a Copinha não foi fácil para Pedro, conforme a mãe, Ágatha Silva. O motivo? O trabalho diário, e a logística de deslocamento entre residência e local de treinamento.

“Eu trabalhava de domingo a domingo no restaurante de um shopping e, com ajuda de alguns familiares, levava o Pedro no Corinthians, mas era complicado”, contou.

“Um dia, quando ele fez 10 anos, eu o ensinei a pegar ônibus, trem e metrô sozinho. Ele saia às 5h30 de casa e só voltava no final do dia. Isso fez com que ele amadurecesse muito jovem”, continuou Silva.

PUBLICIDADE

Pedro é agenciado pela empresa Elenko Sports. O jogador passou a morar em Tatuapé após o acordo. A nova moradia é mais perto do local de treino.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Para que a mudança ocorresse, a única condição imposta pela família foi que o Corinthians bancasse os estudos de Pedro em uma escola particular.

Leia também:

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Corinthians oficializa contratação para o futebol feminino

Mercado da bola: Oferecido ao Corinthians, Bakambu define futuro

Mercado da bola: Palmeiras vive clima de apreensão após demissões de Leila Pereira

Palmeiras: alvo de protestos pela internet, Leila Pereira parabeniza torcida organizada

PUBLICIDADE
Better Collective