Corinthians é denunciado pelo STJD e pode pegar pena gravíssima; entenda
Timão e Grêmio se enfrentaram pela 37ª rodada do Brasileirão no ano passado
O Corinthians será alvo de julgamento na procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em função do comportamento da torcida durante o duelo contra o Grêmio no Brasileirão de 2021. O alvinegro foi denunciado no artigo 213 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva).
A audiência está marcada para a próxima segunda-feira (24). Em caso de condenação, o Timão pode ser penalizado com uma multa de até R$ 100 mil ou perder até mandos de campo. O artigo 213 prevê punição por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”.
Na oportunidade, o árbitro responsável por comandar o jogo realizado no dia 5 de dezembro, registrou em súmula que a torcida do Corinthians arremessou um objeto em direção aos jogadores do Grêmio durante a comemoração do gol. Além disso foi relatado o uso de sinalizadores nas arquibancadas, algo que é proibido, e culminou na paralisação da partida.
Veja o que foi relatado pelo árbitro:
“Aos 39 minutos do primeiro tempo, após o gol da equipe do Grêmio, durante a comemoração dos jogadores, atrás da meta defendida pelo Corinthians, foi arremessado da arquibancada, onde se encontravam os torcedores do Corinthians, um tênis na direção dos jogadores do Grêmio, porém não atingiu ninguém, caindo fora do campo de jogo. Até o fechamento da súmula, não foi identificado o autor, tampouco apresentado algum registro de ocorrência”.
“Aos 45 minutos do segundo tempo, paralisei a partida por 40 (quarenta) segundos em virtude de, atrás da meta defendida pelo Grêmio, onde se encontrava a torcida do Corinthians, serem acendidos sinalizadores, ocasionando uma grande nuvem de fumaça para dentro do campo de jogo, impossibilitando a continuidade da partida. Ato comuniquei ao policiamento e ao delegado da partida ?”, relatou o árbitro.
Copinha: confrontos das quartas de final tem detalhes definidos; veja
Jornalista faz alerta ao Corinthians sobre contratação de Diego Costa: “alto risco”
Diego Costa define posição que Corinthians aguardava para iniciar conversas
Corinthians dirige acordo para Diego Costa e aguarda “sim” do atacante sondado por times da Espanha