Em busca de um centroavante, o Corinthians tem um mercado da bola ainda ‘tímido’
O Corinthians fez uma grande janela de transferências em agosto de 2021, quando contratou Giuliano, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian. Agora, para a temporada de 2022 – pelo menos para o primeiro semestre – a busca da diretoria Alvinegra é por reforços pontuais, como um centroavante para assumir a ‘camisa 9’ e compor o estrelado setor ofensivo da equipe comandada pelo técnico Sylvinho.
Além da necessidade de contratar um centroavante, o Corinthians também tem algumas limitações financeiras que acabam dificultando muitas negociações, isso porque o clube não está disposto a abrir os cofres para se reforçar, assim como fez com as quatro grandes contratações da temporada passada, quando contratou jogadores que já estavam ou que ficaram livres no mercado. A diretoria pensa em arcar apenas com os salários e, no caso do atacante, ainda conta com um patrocinador para buscar um nome de peso.
É diante desse cenário que o Corinthians anunciou até o momento apenas o retorno do volante Paulinho, campeão da Libertadores e do Mundial de Clubes pelo clube em 2012. O jogador estava livre no mercado desde setembro, quando rescindiu com o Al-Ahli, da Arábia Saudita, após apenas dois meses vestindo a camisa da equipe. Aos 33 anos, o atleta assinou um vínculo de dois anos com o Timão depois de acumular ainda passagens por Tottenham, Guangzhou Evergrande, da China, Barcelona e seleção brasileira.
+ Cavani no Corinthians: salário astronômico e tempo de contrato; veja detalhes da proposta
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4T2RiVnNzQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
QUEM AINDA PODE CHEGAR:
Entre os nomes desejados pela diretoria corintiana está os dos atacantes uruguaios Luís Suárez, do Atlético de Madrid, e Edinson Cavani, do Manchester United. Ambos os jogadores têm vínculos com seus clubes atuais só até junho e já podem assinar um pré-contrato com qualquer equipe. As negociações, no entanto, não são tão simples por causa de dois fatores: a questão financeira e a concorrência europeia pelos atletas, que ainda possuem mercado no Velho Continente.
Outro nome que corre por fora na busca do Corinthians por um centroavante é o de Diego Costa, do Atlético-MG. O jogador teria sido sugerido ao clube do Parque São Jorge e até estaria disposto a deixar o Galo para vestir a camisa do Timão, mas o Galo não quer abrir mão de receber uma compensação financeira para liberar o atacante, que foi anunciado pelo clube em agosto e conquistou Brasileirão e Copa do Brasil pela equipe atleticana.
Quem também está no radar corintiano é o zagueiro Kanu, do Botafogo. As conversas iniciais pela contratação do defensor de 24 anos não avançaram, mas os dirigentes do Timão ainda não descartam completamente a negociação.