Home Futebol Presidente do Corinthians explica acordo com a Caixa para pagamento da Neo Química Arena

Presidente do Corinthians explica acordo com a Caixa para pagamento da Neo Química Arena

Acordo referente a dívida do estádio ainda não foi oficializado, mas situação está próxima de resolvida, conforme informação do Corinthians

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Acordo referente a dívida do estádio ainda não foi oficializado, mas situação está próxima de resolvida, conforme informação do Corinthians

Além da dívida do clube, o Corinthians também tem uma pendência junto à Caixa Econômica Federal por conta da Neo Química Arena. E ao que tudo indica, nos próximos meses devemos ter uma definição nessa situação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação repassada por Duilio Monteiro Alves em entrevista concedida nesta quarta-feira (12), é de que “existe um acordo verbal com a Caixa e um documento escrito de um pré-acordo, sendo finalizado. É difícil dar prazo, depende de várias situações, mas o principal, que é o acordo, de como será o formato, já está feito”.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ2UDVJaEJPVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Trabalhamos nisso quase que diariamente, mas não depende só do Corinthians, isso envolve as três partes, um negócio muito grande, de altos valores e de um banco que não é privado. Tudo isso faz com que seja um processo mais demorado. Está bem encaminhado e esperamos comunicar a torcida o mais breve possível. Não temos nada na Justiça. Temos um tempo que hoje não é ruim, mas queremos resolver isso o quanto antes”, finalizou o presidente do clube.

Receitas da Neo Química Arena

Em relação a bilheteria dos jogos, Wesley Mello, diretor financeiro, deixou claro que as receita do estádio é para pagar os custos das partidas e a dívida com a Caixa. Porém, caso exista um excedente, esse valor pode ser utilizado internamente no Corinthians.

Já José Colagrossi, superintendente de marketing, comentou sobre planos futuros para novas receitas na Arena.

PUBLICIDADE

“A relação com a Neo Química é ótima. Temos uma relação muito proativa e fazemos muitas coisas boas. Vai ter show na Arena. É decisão do clube. Mas estamos discutindo várias questões. Podemos ter shows dentro do estádio, no estacionamento e até algo híbrido. Temos várias questões como o gramado, um dos melhores das Américas. Também temos que ver o calendário”, afirmou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira
Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro
Diego Costa? Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com atacante do Atlético-MG
Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro
Presidente do Corinthians confirma conversa com Cavani e afirma que clube busca por um 9 fora do Brasil
Sylvinho cogita escalar um Corinthians mais ofensivo em 2022
Corinthians detalha como foi possível contratar Willian e Paulinho
Corinthians confirma contratação de Bruno Melo e abre o jogo sobre a possível vinda de Ivan

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial