Corinthians ainda deve definir a saída de 4 jogadores no mercado da bola
Timão não vai utilizar a maioria deles e quer lucrar com vendas já na atual janela
Timão não vai utilizar a maioria deles e quer lucrar com vendas já na atual janela
O Corinthians segue montando seu elenco para 2022 e algumas saídas estão programadas, mesmo que pareçam emperradas. Perto do fim da janela de transferências da Europa, o Timão deve perder um mercado para negociar jogadores.
São quatro nomes que podem deixar o Corinthians, sendo que um deles está bem encaminhado. Éderson, que estava emprestado ao Fortaleza, voltou ao clube apenas para realizar exames médicos e deve ter sua venda à Salernitana, da Itália, definida.
Os outros jogadores são Matheus Donelli, Jonathan Cafu e Danilo Avelar. O primeiro deles é agenciado por Jorge Mendes, mesmo empresário de Cristiano Ronaldo, e é visto como promissor. Tem 19 anos e o Corinthians vislumbra uma oferta europeia por ele, que perdeu espaço e será apenas o terceiro goleiro se seguir no clube.
Jonathan Cafu vive momento indefinição, já que não foi inscrito no Campeonato Paulista e não deve mais atuar pela equipe. Seu estafe aguarda propostas do mundo árabe e do futebol turco para repassar ao Corinthians e definir o futuro do atleta.
O último é Danilo Avelar, que se envolveu em polêmica no ano passado. Ele proferiu uma frase racista durante uma stream e acabou exposto. A torcida do Corinthians exigiu sua saída do clube e diretoria concordou, mas teve que mantê-lo por alguns meses até que se curasse de lesão no joelho. Agora o Timão tem dificuldades para encontrar um clube para o zagueiro e lateral-esquerdo, visto que seu salário é considerado alto. Cruzeiro e Coritiba demonstraram interesse, mas as negociações não avançaram.
Leia também: