Copinha: Antes de definir Allianz como palco da final, Federação cogitou Canindé e Morumbi
Com o tradicional estádio do Pacaembu em obras, foi inviável encontrar um campo neutro para a decisão do torneio entre Palmeiras e Santos
A polêmica decisão de levar a final da Copa São Paulo de Juniores para o Allianz Parque foi tomada após uma série de alternativas serem consideradas pela Federação Paulista de Futebol. De acordo com o blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho no site do Globo Esporte, a entidade chegou a cogitar levar o jogo entre Palmeiras e Santos para o Canindé ou Morumbi. Porém, algumas condições impossibilitaram a disputa num campo considerado neutro.
No caso do estádio do Canindé, sede da Portuguesa, pesou a falta de estrutura. Com o clube afastado das principais competições do futebol nacional há alguns anos, temeu-se pelas condições de segurança oferecidas pelo local.
Já o Morumbi não foi cedido pela diretoria são-paulina. A cúpula do tricolor se recusou a ceder o palco para comemorações de um de seus rivais estaduais.
Os clássicos na cidade de São Paulo são jogados com torcida única desde 2016, por determinação do Ministério Público. Como o mandante da final é o Palmeiras, que fez melhor campanha na competição, apenas a torcida alviverde teria direito a ver o jogo no estádio. Assim, a Federação resolveu marcar o jogo para o Allianz Parque, mesmo sob protestos da diretoria santista.
Nos últimos anos, a Copinha sempre havia sido decidida no Pacaembu. Mas o charmoso estádio, localizado na região central da capital paulista, está atualmente em obras.
A final da Copa São Paulo entre Palmeiras e Santos ocorre nesta terça-feira, 25, às 10h.
LEIA MAIS:
De bicicleta, do meio de campo, ‘chutaço’ no ângulo: assista aos 10 golaços da Copinha 2022
CBF ‘ignora’ Covid-19 e terá Mineirão lotado para jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
‘Esse cara é sub-20?’: Jogador responde Casimiro após ter idade questionada na Copinha