Copinha 2022: São Paulo é o último classificado para a semifinal do campeonato
Com poucas oportunidades e muito trabalho dos goleiros, o tricolor avança para a próxima fase da Copinha
Com poucas oportunidades e muito trabalho dos goleiros, o tricolor avança para a próxima fase da Copinha
Fechando as quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, São Paulo e Cruzeiro se enfrentaram em São Caetano. Com o placar de 2 a 1, o São Paulo vai a semifinal do campeonato e enfrenta o Palmeiras no sábado.
O jogo começou com mais de 30 minutos de atraso, devido a falta de energia e depois a ausência da ambulância. Em 2019, o São Paulo havia eliminado o Cruzeiro também nas quartas de final da Copinha.
Como foi a partida?
O São Paulo entrou em campo sem o zagueiro Luizão. O jogador teve uma fratura na maçã do rosto na partida contra o Vasco e ficará fora da Copinha até o fim do campeonato.
O jogo teve poucas chances claras de gol. Enquanto a partida se mantia equilibrada dentro do campo, os nervos estavam exaltados entre os auxiliares técnicos.
Foi só aos 22 minutos que a primeira chance de gol surgiu. Em uma troca de passes, o São Paulo chegou perto do gol de Denivys mas desperdiçou a chance. A bola foi pela linha de fundo e o goleiro da Raposa nem precisou trabalhar.
A primeira defesa foi feita apenas aos 30 minutos. Infiltrando pelo lado direito, a zaga do São Paulo vacilou e Young foi requisitado. Essa pressão do Cruzeiro levou a um escanteio. Ageu subiu bem e colocou a equipe mineira na frente no placar.
Logo depois, aos 33 minutos, o jogo foi paralisado. Houve falta de energia no estádio e a partida só voltou 18 minutos depois.
Aos 64 do primeiro tempo, Maioli, muito bem posicionado, pegou a sobra depois de uma troca de passes, marcou e deixou tudo igual em São Caetano. O jogador marcou o 20° gol do São Paulo na Copinha.
Segundo tempo
Também foi o primeiro gol do tricolor em Denivys. Goleiro menos vazado do campeonato, o jogador iniciou a partida tendo levado apenas um gol. O primeiro tempo acabou com 67 minutos.
Os times voltaram do intervalo com mais intensidade e conquistar a vaga. O São Paulo, muito superior ao time mineiro, apostou na criatividade. O grande destaque foi Caio Mateus, que não deixou Denivys descansar.
Por outro lado, o Cruzeiro apostou na habilidade para fazer o Young trabalhar. Mas o destaque foi para Denivys, sempre bem posicionado e dificultando a vida dos atacantes do tricolor.
Aos 32 minutos, em uma troca de passes que honrou a trajetória do São Paulo na Copinha, a bola chegou em Vitinho. Muito bem posicionado, o camisa 11 marcou o segundo gol do tricolor.
O time mineiro continuou lutando até o fim. Mas não foi o suficiente para contornar o placar. O São Paulo venceu o Cruzeiro por 2 a 1, manteve o 100% de aproveitamento e avança para a semifinal da Copinha.
Palmeiras, o outro classificado do dia na Copinha
Na Arena Barueri, o Palmeiras enfrentou o Oeste também hoje (19). O verdão se destacou no primeiro tempo e isso foi essencial para a vitória por 5 a 2.
Além de garantir a vaga, o Palmeiras ainda contou com um golaço de Endrick. O garoto de 15 anos, que vem sendo o grande destaque do time da capital paulista, fez um gol de bicicleta e de fora da área.
Próximos jogos da Copinha
A primeira semifinal da Copinha acontece na sexta-feira, 21 de janeiro, às 20h. A partida será entre Santos e América-MG e transmitida pelo SporTv.
Já o segundo finalista será conhecido no sábado, 22 de janeiro, às 19h. A partida será entre Palmeiras e São Paulo e também transmitida pelo SporTv.
LEIA TAMBÉM
Endrick marca golaço de bicicleta pelo Palmeiras na Copinha; assista
Neymar tem data definida para retorno ao time do PSG
Caso não aceite acordo, Robinho ainda pode ser preso após ser condenado por estupro