Copa Africana: Todos os goleiros de Comoros são infectados por Covid-19
Copa Africana está lidando com uma grande polêmica envolvendo a participação de Comoros com vários jogadores infectados para duelar Camarões
A Copa Africana de Nações está vivendo com uma situação incomum neste sábado (22), pois a seleção de Comoros divulgou oficialmente que 15 atletas testaram positivo para coronavírus e não estarão disponíveis para enfrentar Camarões.
Depois de classificação histórica para as oitavas de final, Comoros está convivendo com um drama pois a Confederação Africana de Futebol confirmou que o jogo será realizado neste domingo, mesmo que Comoros não tenha nenhum goleiro disponível em seu elenco.
Em nota oficial, a CAF disse o óbvio: que um jogador de outra posição deve ser escolhido para fazer o papel de goleiro na partida, ressaltando também que 11 jogadores estarão disponíveis para o adversário de Camarões.
O auxiliar técnico El Hadad Himidi surgiu abatido na coletiva de imprensa, pois o técnico Amir Abdou também testou positivo para coronavírus e acabou sendo afastado.
Veja a nota oficial da CAF sobre a situação da Copa Africana envolvendo Comoros
“Uma equipe será obrigada a jogar uma partida se tiver um mínimo de 11 jogadores disponíveis que testaram negativo”, afirmou Caf.
“Em caso de ausência de um goleiro, outro jogador da equipa deve substituir o goleiro, desde que o número total de jogadores disponíveis seja pelo menos 11.
“Em casos excepcionais, o Comitê Organizador da Copa Africana de Nações tomará a decisão apropriada.”