Volante Thiago Santos foi titular durante todo o Brasileirão de 2021 e não pensa em sair do Grêmio
Com contrato válido até o final da temporada de 2023, o volante Thiago Santos não pensa em deixar o Grêmio antes de um possível retorno à Série A, algo que o clube não quer adiar para depois de 2022. Mesmo com propostas de times da elite, o jogador deseja seguir no tricolor para ajudar a voltar à principal competição nacional.
Segundo o repórter Victor Padilha, da TNT Sports, cinco clubes da Série A fizeram ofertas para contratar o camisa 5 gremista, mas a resposta foi “não” para todos. Tanto a direção gremista o considera essencial como o próprio atleta se sente tendo o “compromisso” de ficar para ajudar no retorno à Série A.
— Victor Padilha (@victorpadilhas) January 9, 2022
Thiago Santos foi contratado logo no começo de 2021 em negociação feita junto ao FC Dallas, dos Estados Unidos. Inicialmente, sua contratação foi criticada e a torcida se movimentou para tentar demover a direção da ideia. Mas, logo na primeira sequência de jogos, o volante agradou e mudou opiniões. Depois, sofreu uma lesão e teve um Brasileirão de altos e baixos.
A tendência é que o time titular do Grêmio inicie os seus jogos em 2022 com a mesma formação de meio de campo que encerrou 2021, com Thiago Santos e Lucas Silva atuando juntos.
Quem já chegou no Grêmio de Thiago Santos?
Em termos de reforços, o Grêmio já fechou oficialmente com os seguintes nomes para 2022: Orejuela, Nicolas, Bruno Alves, Benítez e Janderson, além da renovação contratual de Diego Souza.
LEIA MAIS: