Como vai jogar o Atlético-MG em 2022? Novo técnico, trocas no elenco e mais
Atlético mantém a base, mas é obrigado a trocar de técnico para a temporada
Atual Campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, o Atlético entra em 2022 novamente como um dos favoritos a erguer novas taças. Como prometido pela direção, a base vencedora do Galo foi mantida, saindo apenas aqueles que pouco foram aproveitados ao longo da última temporada. A única exceção é o zagueiro Junior Alonso, capitão do time e negociado com o Krasnodar, da Rússia.
Quem deixou o Atlético
Fora dos planos, Hyoran foi negociado com o Red Bull Bragantino. Para o Charlotte FC, dos Estados Unidos, partiu o equatoriano Alan Franco. Ainda no meio-campo, Nathan é agora reforço do Fluminense. Todos eles foram cedidos por empréstimo e com o valor de compra já fixados para os respectivos clubes.
Quem chegou ao Atlético
Diego Godín, experiente zagueiro da seleção uruguaia é o nome de maior expressão que chegou. A contratação foi feita par suprir a lacuna deixada por Alonso. Para o ataque, vieram Fábio Gomes, que substitui Diego Costa, e Ademir, destaque do América no último Brasileirão.
Rescisão polêmica
O pedido de Diego Costa para deixar o Atlético irritou boa parte dos atleticanos. O Galo, que havia feito um grande esforço financeiro para trazê-lo ao Brasil, aceitou as justificativas e o deixou livre para seguir o seu caminho. A princípio, deve retornar ao exterior. Mesmo com dois títulos, saiu em baixa com o torcedor.
Cuca pede demissão
No final de dezembro, o torcedor do Atlético foi surpreendido pela saída repentina de Cuca, que alegou problemas pessoais para dar uma pausa na carreira. A decisão, de certa forma, atrasou o planejamento do clube que precisou rapidamente iniciar a busca por um novo treinador.
Depois de negativas de Jorge Jesus, Carlos Carvalhal e Eduardo Berizzo, a cúpula alvinegra chegou ao nome de Antonio ‘El Turco’ Mohamed, que estava livre no mercado e disse ‘sim’ para o convite brasileiro.
A escalação para 2022
A princípio, ‘El Turco’ Mohamed não deve realizar grandes modificações na equipe titular. Caso seja necessário, somente após as primeiras avaliações durante treinamentos e, principalmente nos jogos. Para o início do Estadual, garotos da base serão utilizados, justamente para que os demais tenham uma preparação adequada para o restante do calendário.
Com todos à disposição, o Atlético terá Everson, Mariano, Nathan Silva, Godín e Guilherme Arana, Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández, Hulk e Keno.
É possível também que o treinador argentino opte pela entrada de mais um atacante que atue pelas beiradas. Assim, as alternativas seriam Savarino, Ademir e Eduardo Vargas.
A estreia no Mineiro acontece no dia 26 de janeiro, às 19h, contra o Villa Nova, em Nova Lima.
LEIA TAMBÉM:
Dois jogadores do Atlético-MG testam positivo para Covid-19
Com Hyoran, Atlético-MG chega a nove saídas em 2022; veja lista atualizada
Atlético-MG acerta a compra de meia-atacante e assina até 2024
Dirigente do Galo responde se o clube irá contratar Soteldo
Mercado da Bola: Galo decide não renovar contrato de meia da base
Mercado da Bola: Galo conclui rescisão de contrato com meia-atacante