Home Futebol Comissão técnica de Felipão crê que desfecho do Grêmio seria outro se a direção seguisse o trabalho: “Chegamos com 2 pts”

Comissão técnica de Felipão crê que desfecho do Grêmio seria outro se a direção seguisse o trabalho: “Chegamos com 2 pts”

Paulo Turra, auxiliar de Felipão, voltou a falar sobre o ainda recente rebaixamento do Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Paulo Turra, auxiliar de Felipão, voltou a falar sobre o ainda recente rebaixamento do Grêmio

Em declarações dadas sobre o Grêmio em entrevista à Live da Central do Mercado, do SporTV, o auxiliar de Felipão, Paulo Turra, indicou que a realidade gremista poderia ter sido outra caso o trabalho fosse mantido. Mas a decisão da direção foi trocar a comissão após uma derrota de 1×0 para o Santos, na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Turra citou alguns números e jogos emblemáticos da passagem de Felipão, como por exemplo a vitória de 1×0 contra o Flamengo no Rio de Janeiro.

“Após a vitória contra o Flamengo no Maracanã, que nós vencemos por 1 a 0 lá, o nosso aproveitamento (desde chegada de Felipão) era de 63%. Quatro jogos após, com três derrotas e um empate, o aproveitamento caiu para 47,7% de aproveitamento. Mesmo assim, se nós continuássemos com esse aproveitamento até o final, nós escaparíamos da segunda divisão”, declarou, antes de acrescentar:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Foi opção da diretoria pela troca (de Felipão por Vagner Mancini). Quando nós chegamos ao Grêmio, tinham 8 jogadores no departamento médico e 2 pontos em 24 disputados. Quando nós saímos, o aproveitamento que nós (Felipão e comissão técnica) tínhamos era de manutenção na Série A”.

Felipão também já falou sobre o rebaixamento

Em entrevista recente dada ao Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, Felipão também falou da queda gremista e evitou individualizar a culpa:

“Acho que todos nós não devemos fugir da responsabilidade que tivemos na queda do Grêmio. Cada um dentro da sua área, mas todos tiveram. Eu, o técnico anterior, o Tiago, o presidente, as comissões técnicas que estiveram lá e os jogadores. Todos têm que assumir”, declarou, para depois finalizar:

PUBLICIDADE

“Cada um tem que se assumir. Quando a gente assume essa condição que não deu o melhor por uma ou outra razão, a gente junta isso tudo e volta a trabalhar bem. Espero que o Grêmio faça isso e repense todo o seu vestiário para a partir dali conseguir uma equipe melhor, com pessoas melhores, que deem a contribuição para subir novamente”, completou.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

Real Madrid define lateral brasileiro para ser o substituto de Marcelo

Técnico do United “implora” por permanência de Cavani para 2022

No radar de Palmeiras e Flamengo, Coutinho pode ter novo destino na Europa

Mercado da bola: Palmeiras monitora situação do lateral Marcelo para 2022

PUBLICIDADE

Pai de santo prevê futuro do Grêmio para 2022 e faz forte revelação sobre Vagner Mancini

PSG define atacante brasileiro para ser o substituto de Mbappé

Mercado da bola: Flamengo sonda a situação de Neto, do Barcelona

Atlético-MG estuda envolver jogadores em negócio para garantir Edenílson, do Internacional

PUBLICIDADE

Corinthians? Irmão de Cavani fala sobre futuro do atacante do Manchester United

Familiar de Coutinho confirma proposta do Flamengo pelo meia; veja valores

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial