Com saídas, Atlético-MG monitora Léo Ortiz e outro zagueiro do Bragantino
Galo deve enfrentar mudanças para compor o seu elenco, principalmente na parte defensiva, tendo em vista a saída de Nathan Silva e Junior Alonso
O Atlético-MG tem na sua mesa propostas sedutoras e de alto valor por seus dois zagueiros titulares: Nathan Silva e Junior Alonso. O primeiro desperta o interesse de clubes italianos e pode render cerca de R$ 38 milhões aos cofres do Galo.
Já o paraguaio Junior Alonso conta com proposta do Krasnodar, da Rússia, e pode deixar o Galo. A negociação renderia cerca de R$ 50 milhões ao clube mineiro, que agora, vai ao mercado em busca de reposições.
Entre os nomes avaliados pela direção, está a dupla de zagueiros do Bragantino: Léo Ortiz e Fabrício Bruno. A dupla foi avaliada pelo Centro de Informação do Galo (Ciga) e pode reforçar o clube mineiro em 2022.
Galo quer média de idade baixa
Um ponto importante analisado pelo Galo é a média de idade do time, tentando mesclar jogadores mais experientes com garotos e, para o setor defensivo, o equilíbrio é visto como fundamental.
Tanto Fabrício Bruno quanto Léo Ortiz contam com 25 anos e uma boa experiência no futebol Sul-Americano. Ortiz chegou a ser convocado pelo técnico Tite para a Seleção Brasileira em 2021.
LEIA TAMBÉM
No radar de Fluminense e Santos, Nathan pode se transferir para outro clube da série A
Vem pro Flamengo? Barcelona estipula valor para liberar Neto
Real Madrid define lateral brasileiro para ser o substituto de Marcelo
No radar de Palmeiras e Flamengo, Coutinho pode ter novo destino na Europa