Com mensagem de Douglas Costa, jovem meia publica despedida após ciclo de 12 anos no Grêmio: “Me abriu portas”
Sem espaço no elenco, Patrick está fora do Grêmio e deve ir jogar no futebol de Portugal
Sem espaço no atual elenco do Grêmio nem perspectiva de utilização na temporada, o meia Patrick, de 23 anos de idade, publicou uma despedida do clube nas redes sociais neste final de semana. Ele ressaltou gratidão e lembrou que ficou 12 anos da sua vida no tricolor, entre base e profissional.
Vários jogadores e ex-jogadores gremistas como Douglas Costa e Matheus Henrique, além de atletas atuais, desejaram bons votos ao meia:
“Hoje se encerra meu ciclo depois de 12 anos de clube , fica aqui meu agradecimento. Clube que abriu as portas para que eu me tornasse um atleta profissional, agradeço aos amigos que fiz , as pessoas incríveis que conheci, gratidão ao Grêmio e torcida”, escreveu Patrick.
Após Grêmio, para onde deve ir Patrick
Depois de jogar a última temporada emprestado ao Brasil de Pelotas, Patrick tem negociações em andamento para defender o Santa Clara, de Portugal. Antes, ainda no começo da carreira, ele também teve uma experiência emprestado ao Criciúma.
No Grêmio, o jovem tinha em Renato Portaluppi um defensor do seu futebol, tanto que o treinador foi quem mais lhe deu oportunidades. Em 2020, o jogador voltou a ir para o fim da fila tendo uma grave lesão no joelho.