Clube colombiano tenta contratação de Savarino, do Atlético-MG por empréstimo até o fim de 2022
Jefferson Savarino tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023
Jefferson Savarino tem contrato com o clube mineiro até dezembro de 2023
Com a conquista do Campeonato Colombiano, o Deportivo Cali está atento ao mercado da bola. Dessa forma, o clube comandado pelo venezuelano Rafael Dudamel, adversário do Fluminense na pré-Libertadores, busca a contratação do meia-atacante Jefferson Savarino, do Atlético-MG.
O Torcedores.com apurou que um representante do clube colombiano apresentou ao Atlético-MG uma oferta de empréstimo. Além disso, o acordo tem uma cláusula de opção de compra no fim do contrato. As conversas foram iniciadas na última semana de dezembro e esquentaram nos últimos dias.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG ainda negocia com o Deportivo Cali uma questão: o Galo quer que haja uma obrigatoriedade de compra ao final do empréstimo, mas o clube colombiano busca que isso seja apenas uma opção.
As conversas estão em um estágio avançado e o Deportivo Cali se responsabilizaria pelo pagamento integral dos salários do meia-atacante. Caso os colombianos não aceitem a obrigação de compra, a diretoria atleticana irá encerrar a negociação.
Embora não tenha sido absoluto na campanha que deu ao Galo os títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Mineiro em 2021, Jefferson Savarino foi peça importante na rotação feita por Cuca ao longo da temporada.
Internamente a diretoria atleticana entende que a saída do atleta pode ser um bom negócio. Afinal, o meia-atacante ficaria sem espaço no elenco após a contratação de Ademir que disputou pelo América-MG o último Campeonato Brasileiro.
O Deportivo Cali vem monitorando a situação de Jefferson Savarino desde a chegada de Rafael Dudamel. Além de fã confesso do futebol do jogador, o treinador o comandou na seleção da Venezuela e, foi grande responsável pela ida dele para o Atlético-MG em 2020.
Os números de Jefferson Savarino no Atlético-MG
Revelado pelo Zulia FC, da Venezuela, Jefferson Savarino ganhou projeção internacional após defender o Real Salt Lake, dos Estados Unidos. Entre 2017 e 2019, ele foi considerado um dos principais estrangeiros em atividade na Major League Soccer (MLS).
Em 2020, o Atlético-MG investiu US$ 2 milhões (R$ 8,6 milhões, à época) para comprar 60% dos direitos econômicos do venezuelano junto ao clube norte-americano. O restante do passe é dividido entre o jogador e seus representantes.
Desde então, ele disputou 83 partidas, marcou 17 gols e fez 17 assistências com a camisa alvinegra. Nesse ínterim, conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020 e 2021).