Clube argentino sonha com Ramón Ábila e tem conversas iniciais com ex-Cruzeiro, em litígio com o Boca Juniors
Ramón Ábila tem contrato até junho com o Boca Juniors
Ramón Ábila tem contrato até junho com o Boca Juniors
Antes de mais nada, o Huracán tem o primeiro grande alvo definido para tentar reforçar o time na temporada 2022: Ramón Ábila, que está em litígio com o Boca Juniors, é o sonho de consumo da diretoria.
O Torcedores.com apurou que Ramón Ábila e estafe também veem um possível retorno ao Huracán com bons olhos. A princípio, o atacante não deseja seguir no Boca Juniors. Na última temporada, por exemplo, foi emprestado ao DC United na última temporada,
Ramón Ábila tenta rescindir amigavelmente seu contrato com o Boca Juniors. Fora dos planos do técnico Sebástian Battaglia, o atacante foi autorizado a procurar um novo clube. No entanto, a diretoria tenta fazer uma negociação que gere lucro aos cofres Xeinezes.
Com problemas financeiros, o Huracán está longe de poder fazer grandes contratações. O carinho que Ramón Ábila possui pelo clube pode ser algo favorável a um final feliz nos próximos dias.
Ainda segundo apurou a reportagem, o estafe do jogador procurou o Huracán buscando um possível retorno, mas o clube não é o único na jogada. Equipes da Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes e México mostram interesse em Ramón Ábila.
Até agora, nenhuma equipe tem conversas avançadas para contratar o atleta. O atacante tem contrato até junho com o Boca Juniors. Ou seja, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer time, inclusive, o Huracán.
A carreira de Ramón Ábila
Revelado pelo Instituto de Córdoba, Ramón Ábila ganhou destaque com a camisa do Huracán, time que defendeu entre 2014 e 2016. Então, acertou com o Cruzeiro e ficou por duas temporadas. Nesse ínterim, disputou 41 jogos, fez 25 gols e venceu a Copa do Brasil de 2017.
As boas atuações chamaram a atenção do Boca Juniors, que contratou o argentino. Wanchope, como é chamado pela imprensa de seu país, conquistou dois Campeonatos Argentino, duas Supercopas da Argentina e uma Copa da Liga Argentina.