Ex-estrela da NFL, Clinton Portis é condenado a seis meses de prisão
O ex-Running Back do Denver Broncos e do time de Washington participou de um esquema fraudulento contra o fundo para ajudar jogadores aposentados da NFL
Clinton Portis, ex-Running Back da NFL, foi condenado a seis meses de prisão nesta quinta-feira (6). Portis se declarou culpado por fraudar em um plano criado para ajudar jogadores aposentados a pagar contas médicas.
O ex-jogador confessou ser culpado no caso em setembro após chegar a um acordo com promotores e foi condenado na quinta-feira.
Além de ficar seis meses atrás das grades, a sentença também prevê que Portis ficará seis meses em prisão domiciliar. Por fim, ele também teve três anos de liberdade condicional.
De acordo com os documentos da corte, Portis deverá se apresentar na prisão no dia 8 de março.
A ex-estrela do Washington e do Denver Broncos foi acusado de participar de um esquema com uma dúzia de ex-jogadores da NFL em um esquema fraudulento para tirar dinheiro do fundo Plano de Jogadores Gene Upshaw.
Promotores disseram que Portis e outros ex-atletas inventaram alegações falsas para coisas como caras câmaras de oxigênio hiperbáricas e máquinas de ultrassom e, em seguida, submeteram ao plano.
Autoridades alegam que os ex-jogadores ganharam muito dinheiro com os reembolsos. É provável que Portis tenha arrecadado quase 100 milhões de dólares no esquema;
Primeiramente, o ex-RB foi a julgamento sob alegações, mas o júri não puderam chegar a um veredicto. O caso foi novamente definido para um novo julgamento, entretanto chegou a um acordo com os promotores antes de ir ao tribunal novamente.
Clinton Portis disputou nove temporadas na NFL e supostamente somou 40 milhões de dólares. Ele passou 10 anos atrás das grades.
LEIA TAMBÉM
Ex-jogadores da NBA são presos acusados de fraude
NFL: Algum palpite? Washington Football Team anuncia que vai revelar novo nome dia 02 de fevereiro
NFL: Quem foi Demaryius Thomas, campeão do Super Bowl encontrado morto aos 33 anos
NFL: Jogadores do Washington Football Team se desentendem durante jogo contra os Cowboys; assista
Ex-Grêmio, Rafinha agrediu torcedor do Internacional após provocação: “Sentou a mão no cara”
Torcedores do Atlético-MG detonam diretoria por suposto substituto de Diego Costa
Receoso de ‘novos Lucas Limas’, Palmeiras toma medida importante sobre reforços