Camisa 10 do Dibba Al Fujairah, Chiquinho vive grande momento fora do Brasil, sendo um dos destaques da sua equipe
Com passagens por diversas grandes equipes do futebol brasileiro, como Atlético-MG, Corinthians, Fluminense, Santos, Flamengo, o meia Chiquinho tem se aventurado pelo futebol dos Emirados Árabes. Atualmente o jogador a equipe do Dibba Al Fujairah, que disputa a segunda divisão do futebol local.
Chiquinho tem tido boas atuações e decidido jogos para a sua equipe, que é líder da competição, com 37 pontos ganhos. Em 14 rodadas, o Dibba foi derrotado apenas na primeira rodada, depois a equipe engatou uma grande sequência e não perdeu mais, são 13 vitórias seguidas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI2bEpQQXdKcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Nossa equipe vive um ótimo momento, tivemos apenas uma derrota em toda a competição até agora, que foi na primeira rodada. A gente vem com uma sequência de 13 vitórias e terminamos o primeiro turno na liderança da competição. Esperamos fazer um grande segundo turno, manter o mesmo nível e conquistar o acesso para a primeira liga”, declarou Chiquinho, falando sobre a fase da equipe.
Camisa 10 e um dos mais experientes da equipe, Chiquinho é um dos líderes do time na busca pelo acesso. O meia soma seis gols e dez assistências na temporada, uma média acima de uma participação em gol por jogo. Chiquinho avalia a sua temporada até o momento e acredita que muito ainda pode ser feito.
“Graças a Deus tenho feito boas partidas e ajudado a equipe com alguns gols e assistências. Juntamente com os meus companheiros, temos conquistado importantes vitórias, isso é mérito de todo o grupo. Acredito que temos espaço para evolução, então vamos buscar seguir crescendo nesse segundo turno e desempenhar o nosso papel da melhor forma possível”, concluiu.
Carreira de Chiquinho
Com passagens pelas categorias de base do CFZ de Brasília, América-MG e Brasiliense, o meia se profissionalizou pelo Atlético-MG em 2009, sendo emprestado ao Tupi-MG. no ano seguinte.
No mesmo ano ele teve seus direitos econômicos adquiridos pelo Coimbra, clube que o Banco BMG usa para registrar atletas. A partir daí ele começou a ser emprestado a diversos clubes, como Ipatinga, Nova Iguaçu, Corinthians, Ponte Preta, Fluminense, Santos, Flamengo, Shonan Bellmar, Oita Trinita, São Caetano e Coritiba.
Já em 2019 ele teve uma passagem pelo futebol chinês, onde defendeu as cores do Hakka Football Club. No mesmo ano ele voltou ao futebol brasileiro para defender o Vitória.
Por fim, antes de se transferir para o futebol dos Emirados Árabes, Chiquinho ficou dois anos no Santa Cruz (2020 / 2021).
Dentre seus principais títulos destacam-se:
- Corinthians
- Copa do Mundo de Clubes da Fifa: 2012
- Santos
- Campeonato Paulista: 2015
LEIA TAMBÉM:
Ex-Inter oferecido ao Flamengo, Fábio anunciado no Fluminense e mais: as notícias da quarta-feira (19)
Copa do Brasil: veja quais foram os 5 maiores públicos da história do torneio
Conversas vazam e plano do Palmeiras por um atacante é revelado; veja detalhes
Atacante de clube italiano é oferecido ao Atlético-MG; diretoria avalia empréstimo
Corinthians lembra da primeira apresentação de Fábio Santos com foto ‘diferente’, confira
Técnico campeão olímpico recusa oferta para assumir o Corinthians
Corinthians ganha concorrência do Barcelona por Diego Costa; entenda
Mercado da Bola: Corinthians empresta lateral para outro clube paulista