Atacante de 24 anos realizou uma cirurgia no joelho esquerdo ontem (23), duas semanas após se lesionar e deve voltar em sete meses.
O atacante Federico Chiesa, da Juventus e da seleção italiana, passou por um procedimento no joelho esquerdo ontem (23) em Innsbruck, na Áustria.
A cirurgia foi considerada um sucesso, de acordo com o clube, que se pronunciou em nota oficial. Ainda assim, o jogador só deve retornar aos gramados no início da próxima temporada.
“Federico Chiesa foi submetido esta tarde a uma cirurgia para reconstruir o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo”, diz a nota.
“A operação, realizada na clínica Hochrum em Innsbruck, pelo professor Christian Fink na presença do médico da Juventus, Dr. Stefanini, foi perfeitamente bem sucedido. O tempo de recuperação esperado é de aproximadamente 7 meses”, informa.
Além da Juventus, quem se pronunciou foi o atleta. Em suas redes sociais, Chiesa publicou uma foto na maca do hospital celebrando o sucesso da cirurgia. Na legenda, ressaltou o ‘novo começo’.
“Operação concluída. Agora começamos de novo”, escreveu o atacante.
Desfalque nas eliminatórias para a Copa do Mundo
Chiesa foi um dos destaques da seleção italiana campeã da Eurocopa 2021. O jogador marcou dois gols na campanha do título da Itália.
Agora, ele desfalca a seleção nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A Itália está na repescagem e enfrenta a Macedônia no dia 24 de março, às 16h45 (de Brasília).
LEIA MAIS:
Novo Beckham? Meia da Premier League é adorado por Guardiola e tem números absurdos em bolas paradas
Golaço bizarro dá vitória à Jacuipense na abertura do Campeonato Baiano
Benja condena declarações de Sóbis sobre ‘corpo mole’: ‘Repugnante’
Paulo Sousa vê número de títulos do Flamengo aquém da grandeza do clube
Fred diz que questionou Cavani sobre Corinthians: ‘Só riu’
Site vaza nova camisa principal do Bayern de Munique com listras horizontais; veja
Cicinho critica São Paulo por adotar apelido ‘Trikas’: ‘Infelicidade’
Mas já? Reforço do Chelsea em agosto, meia pode voltar para o Atlético de Madrid
Conte critica elenco do Tottenham e diz que faltam jogadores importantes
Benzema defende Messi: ‘Quem critica, não entende de futebol’