Rivais do estado do Ceará solicitaram à CBF o adiamento das partidas marcadas para os dias 22 e 23 de janeiro
Ceará e Fortaleza querem mais tempo para poderem preparar suas equipes antes do início da temporada. Sendo assim, a dupla entrou em contato com a Federação Cearense de Futebol (FCF) e solicitou o adiamento de suas estreias na Copa do Nordeste, daqui cerca de duas semanas (22 e 23 de janeiro).
A FCF já comunicou a Confederação Brasileira de Futebol a respeito do pedido. Agora, portanto, está nas mãos da entidade máxima de futebol no país a decisão.
Ceará e Fortaleza encerram a temporada de 2021 no dia 9 de dezembro. O Vovô volta aos trabalhos neste sábado (8), enquanto que o Leão do Pici se reapresenta na segunda (10). Enfim, a dupla julgou que haverá pouco tempo de preparação antes do início da competição regional.
A estreia na Copa do Nordeste
Dessa forma, caso os pedidos sejam acatados, a dupla do Ceará estreia no fim de semana seguinte (28 e 29 de janeiro), em duelos da 2ª rodada da Copa do Nordeste. O alvinegro encara o Sergipe-PE, em casa, e o Tricolor visita o Globo-RN. Os jogos da 1ª rodada, portanto, seriam realocados nos dias 1 e 2 de fevereiro.
Ceará e Fortaleza, aliás, se enfrentam logo depois, no dia 5 ou 6 de fevereiro, em partida que acontece no estádio do Leão. Os arquirrivais, vale lembrar, vem de boas campanhas na Série A do Brasileirão no ano passado.
Veja os participantes e tabela da Copa do Nordeste aqui
O Tricolor jogará a Libertadores da América pela primeira vez em sua história. Já o Ceará se classificou para a Copa Sul-Americana. Ambos também são campeões recentes da Copa do Nordeste. O Fortaleza venceu em 2019, e o Vovô ergueu a taça no ano seguinte, em 2020. Na temporada passada, o Bahia sagrou-se campeão.
LEIA MAIS:
Náutico está perto de contratar Leandro Carvalho, do Ceará, por empréstimo
Ceará anuncia a contratação de Richard, ex-Corinthians e Fluminense
Náutico, Sport e Santa Cruz terão mesmo patrocinador master; entenda
Sport: Presidente bate o martelo sobre interesse em Henrique Almeida
Diego Costa fora do Atlético-MG, Ricardo Goulart perto do Santos e mais: o Mercado da Bola