Atleta é o oitavo reforço do vozão para a temporada
Nesta terça-feira (18), o Ceará acertou a contratação do jovem zagueiro Lucas Ribeiro. A princípio, o atleta será emprestado pelo Hoffenheim, até o final de 2022. Esse será o terceiro clube do defensor no futebol brasileiro.
Lucas Ribeiro deixou o Internacional no final de 2021, apesar de ter atuado em algumas vezes como titular, o atleta acabou não agradando os torcedores colorados. O São Paulo chegou a manifestar desejo na contratação do mesmo, todavia, as negociações não evoluíram.
Antes mesmo de ser anunciado no vozão, o zagueiro já vem recebendo muitas críticas dos torcedores do Ceará acerca de sua contratação. Em 2018, o atleta acabou sendo processado após divulgar um vídeo íntimo de uma menor de idade no seu perfil do Instagram. Tal fato, também está ligado as negociações com o São Paulo não terem vingado, já que a torcida são paulina fez uma forte pressão. Desta vez, os cearenses são quem protestam o acordo com o zagueiro, colocando o assunto nos ‘trending topics’ do Twitter.
Lucas Ribeiro surgiu como uma grande promessa no Vitória, todavia, desde que deixou o rubro-negro baiano, nunca conseguiu uma afirmação. Na Alemanha, o atleta só atuou em três partidas. Enquanto no Inter, durante duas temporadas não conseguiu assumir a titularidade absoluta, mesmo com as constantes lesões no elenco gaúcho.
Com a chegada do defensor, o Ceará chega a oito contratações. Além dele, o clube já havia confirmado as chegadas dos laterais Nino Paraíba, Michel Macedo e Victor Luís, dos volantes Richard e Richardson, e os atacantes Iury Castilho e Zé Roberto.
LEIA TAMBÉM