CBF estuda tirar Supercopa do Brasil de Brasília; dois estádios são novas opções
Supercopa do Brasil tem data marcada para ser disputada no dia 20 de fevereiro
A CBF ainda não anunciou oficialmente, mas a sede da Supercopa do Brasil, que terá o confronto entre Atlético-MG e Flamengo em 2022, estava programada para acontecer novamente no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no próximo dia 20 de fevereiro. No entanto, a possibilidade de não haver público na capital do país pode fazer com que a entidade mude a decisão de local.
Na última quarta-feira (26), a Federação de Futebol do Distrito Federal confirmou que o Mané Garrincha seria o palco da decisão novamente neste ano, mas no dia seguinte, o Governo do Distrito Federal proibiu a presença de público em estádios devido às altas taxas de ocupação hospitalar causadas pela covid-19.
Por isso, de acordo com a Rádio Itatiaia, a CBF estuda mudar o local e São Paulo surge como possível destino com dois estádios favoritos para receber a Supercopa do Brasil: Neo Química Arena e Morumbi.
No mesmo dia, o Allianz Parque receberá um jogo Palmeiras pelo Paulistão, portanto, não haveria chance da arena receber o duelo nacional. Já o Corinthians atua fora de casa, contra o Botafogo (SP), e o São Paulo encara o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro.
Por tanto, tanto Neo Química Arena quanto Morumbi estariam livres para receber a competição nacional.
LEIA TAMBÉM:
Ex-árbitro revela novidade importante sobre o VAR no futebol: “Depois não diga que não avisei”
Palmeiras tem novidades em treino para último jogo antes do Mundial de Clubes
Sylvinho afirma que Corinthians foi ofensivo contra o Santo André e que críticas da torcidas “não atrapalham” seu trabalho