Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol CBF admite interesse, mas afirma que Supercopa não será nos Estados Unidos

CBF admite interesse, mas afirma que Supercopa não será nos Estados Unidos

Entidade que organiza o futebol no Brasil teve contato com uma empresa que iria viabilizar a realização do jogo entre Atlético-MG x Flamengo fora do país

Por Wemerson Ribeiro em 04/01/2022 10:23 - Atualizado há 3 anos

Divulgação

Entidade que organiza o futebol no Brasil teve contato com uma empresa que iria viabilizar a realização do jogo entre Atlético-MG x Flamengo fora do país

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) descartou, nesta terça-feira (4) qualquer chance de realizar a Supercopa entre Atlético-MG x Flamengo fora do Brasil. Inicialmente, a partida estava sendo negociada para acontecer nos Estados Unidos e com o intermédio de uma empresa local.

A confirmação foi feita pelo presidente em exercício da entidade, Ednaldo Rodrigues, em entrevista ao site UOL. De forma curta e objetiva, o manda-chuva da Confederação admitiu que havia essa possibilidade, mas que achou melhor não alterar o calendário: “Houve interesse, mas a CBF manterá no Brasil, na data anteriormente prevista”.

A entidade fazia essas tratativas com uma empresa que havia se colocado à disposição para realizar o encontro entre o campeão e o vice do Brasileirão em Orlando, na Flórida. O que pesou para os dirigentes da CBF, no entanto, é que os envolvidos nesses planejamento queriam jogar a partida para junho, no meio da temporada no Brasil.

Problema para a CBF resolver

Por questões de logística e de calendário, a ideia foi deixada para trás e agora Ednaldo Rodrigues e seu staff corre contra o tempo para fechar uma sede para o jogão. Nas duas edições realizadas até hoje, o evento aconteceu em Brasília, no estádio Mané Garrincha, e o Flamengo saiu como vencedor em ambas oportunidades.

O encontro está marcado para acontecer no próximo dia 20 de fevereiro, em meio aos estaduais em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. As duas equipes iniciam a temporada com treinadores novos, mas com a diferença de que o Rubro-Negro já sabe que Paulo Sousa será seu novo comandante. O Galo tenta Jorge Jesus, campeão da Libertadores de 2019.

Leia também

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 33 zagueiros com contrato encerrando em 2022; veja os nomes

Na mira do Atlético-MG, Diego Godín pede para deixar o Cagliari; e clube negocia rescisão amigável

Não joga mais! Palmeiras veta jogador da reapresentação e busca novo clube

Mercado da bola: Ex-Flamengo, atacante é alvo de Palmeiras e outros 2 clubes da Série A

Exit mobile version