Português ganhou força após o Galo desistir de Jorge Jesus
Atualmente no Braga, Carlos Carvalhal, inicialmente, virou alvo do Flamengo para 2022. Porém, por conta da multa rescisória, o Rubro-Negro desistiu do treinador e assinou com Paulo Sousa. Sendo assim, após a saída de Cuca do Atlético-MG, o clube passou a cogitar o português para o lugar que está vago. Neste cenário, em coletiva de imprensa, o profissional não cravou que recusou o Galo, indicando que a decisão em relação a sua saída está nas mãos do presidente.
“Eu e a minha equipe técnica somos pessoas estáveis e procuramos ser o mais coerentes possível. Têm chegado algumas coisas, para não dizer várias, desde o início do nosso trabalho em Braga, com maior ênfase no final da temporada passada e no início desta. Mas o destaque que damos a isso é não estarmos em condições de discutir nada porque temos contrato com o SC Braga. É com o SC Braga que os interessados têm de falar. Não altero nada em relação a isso. Mantenho a coerência“, disse.
Para tirar Carvalhal do Braga, a multa rescisória de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) precisaria ser paga. Porém, segundo relatos da imprensa portuguesa, o valor poderia cair para 2.5 milhões (R$ 16 milhões). Agora, resta saber se o Atlético-MG irá insistir na contratação do técnico.
“A fim de tranquilizar a Massa Atleticana, e diante das inúmeras especulações sobre o novo comandante da equipe campeã brasileira e da Copa do Brasil, o Atlético esclarece que a diretoria está trabalhando incansavelmente para buscar um profissional que esteja à altura do projeto do Clube, de estar entre os mais vencedores da América Latina, nos próximos anos”, informou o Galo.
LEIA TAMBÉM
Corinthians? Site aponta possíveis destinos de Diego Costa, ex-Atlético-MG
Mercado da bola: veja todos os reforços contratados pelos times da Série A para 2022
Atlético-MG tem cinco saídas e lista ainda pode aumentar; veja os nomes
Eduardo Berizzo responde oferta do Atlético-MG para ser o novo técnico
Ex-Grêmio, Rafinha agrediu torcedor do Internacional após provocação: “Sentou a mão no cara”
Torcedores do Atlético-MG detonam diretoria por suposto substituto de Diego Costa
Receoso de ‘novos Lucas Limas’, Palmeiras toma medida importante sobre reforços