Cantor sertanejo pode “ajudar” Corinthians na contratação de Diego Costa; entenda
Diego Costa também desperta interesse de times do exterior, e no momento está curtindo férias na Espanha
A notícia da rescisão contratual entre Diego Costa e o Atlético-MG deixou os torcedores do Corinthians em “polvorosa” na última sexta-feira (7). Dentro dos próximos dias, o experiente atleta de 33 anos assinará a quebra de vínculo com o Galo e ficará disponível no mercado. No cenário nacional, o jogador tem tido “flertes” com o alvinegro paulista desde o final do ano passado, e curiosamente despertado por um torcedor celebridade.
De acordo com informações do portal “GE”, o cantor Belutti, da dupla com Marcos, possui amigos em comum ao jogador, e tomou conhecimento de que o centroavante já havia manifestado o desejo de sair do Atlético-MG em 2022. Diante disso, o sertanejo acionou o presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, sugerindo a contratação do goleador.
Nos bastidores, o nome de Diego Costa sempre foi visto com “bons olhos” no Corinthians, que busca no mercado a contratação de um centroavante de peso, com o experiente atleta encaixando no perfil procurado. Em posicionamento anterior, o Timão garantiu só iniciar investidas pela contratação quando o atleta tivesse resolvido sua situação no Galo, cenário que deve ser concluído brevemente.
Para viabilizar a chegada de Diego Costa, o Corinthians terá que busca um denominador comum no quesito financeiro, uma vez que o atacante possui altos vencimentos. A concorrência do futebol do exterior também pode ser um problema.
Além de Belutti, quem também pode ser fator crucial na contratação de Diego Costa no Timão é o meia Willian, que é amigo pessoal do atacante, e pode reeditar dupla vivenciada na equipe do Chelsea.
Diego Costa tem futuro definido no Atlético-MG após especulações
Mercado da bola: Dirigente crava acerto do Corinthians com lateral-esquerdo
Mercado da bola: Corinthians faz proposta por lateral do Fortaleza