Cancelar a Copa do Mundo de 2022 não está nos planos da Fifa”, diz jornalista
A ideia de cancelar a Copa do Mundo 2022 no Catar foi cogitada com o aumento dos casos de Covid-19
A Copa do Mundo do Catar está programada para acontecer no final de 2022. Porém, as novas variantes do Covid-19 assolam diversos locais no mundo e isso pode implicar na ida dos torcedores para o país do Oriente Médio visando acompanhar a competição.
Questionado sobre o assunto, o jornalista Jamil Chade, direto da Europa, falou na Band Sports sobre a postura da FIFA diante da atual situação da pandemia:
“O plano da FIFA é de ter a Copa do Mundo, cancelar o evento não está nos planos. Mas, sem público. Ou, pelo menos, com público bastante reduzido em cada um dos estádios. Isso seria, obviamente, uma enorme tragédia, principalmente para as finanças da Copa do Mundo. A FIFA garante que vai ter público, o Catar também garante que vai ter público. Agora, eventualmente, terá público com aquele passe sanitário…” – Disse Jamil Chade, jornalista da Band na Europa.
A Copa do Mundo do Catar 2022 já tem data para ser realizada. Devido ao forte calor no Oriente Médio, a competição será realizada no final do ano. A abertura está prevista para o dia 21/11. Já a grande final da competição, está prevista para o dia 18/12.
SIGA O NOSSO TWITTER OFICIAL PARA ACOMPANHAR AS NOVIDADES DO MUNDO ESPORTIVO EM TEMPO REAL: @TORCEDORESCOM
VEJA TAMBÉM:
Lúcio cita lance crucial para o penta do Brasil sobre a Alemanha na Copa de 2002: ‘Estava 0 a 0’
Mercado da bola: Time paulista surpreende e encaminha contratação de Rafael Marques, ex-Palmeiras
Borussia Dortmund oferece salário astronômico a Haaland para manter atacante no clube
Richarlyson, ex-São Paulo, é anunciado como novo comentarista da Globo
Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002