Com a preferência por negociações sem custo de transferências, o Corinthians tem Diego Costa como primeira opção
O Corinthians monitora a situação do atacante Arthur Cabral, hoje no Basel, da Suíça, e estuda a possibilidade de fazer uma oferta pelo jogador de 23 anos para ser o novo ‘camisa 9’ corintiano para a temporada de 2022, segundo informações divulgadas inicialmente pelo ‘ge’. Uma eventual negociação e, principalmente, contratação do jogador, no entanto, não é simples e envolve várias barreiras que a diretoria Alvinegra precisará ultrapassar para conseguir contratá-lo. E até o Palmeiras pode ser ‘envolvido’ no negócio.
Autor de 27 gols e cinco assistências nos 31 jogos disputados com a camisa do Basel na atual temporada, Arthur Cabral teve uma passagem apagada pelo Palmeiras em 2019, e depois de apenas cinco jogos foi emprestado ao clube suíço, que o comprou em definitivo em uma negociação que deixou o Alviverde com 30% de mais-valia sobre uma eventual nova venda – ou seja, porcentagem referente a diferença entre o que time da Suíça pagou (4,4 milhões de euros) e o que vai receber em uma eventual transferência.
Segundo o GOAL, o Basel quer 15 milhões de euros (cerca de R$ 96 milhões na cotação atual) para abrir negociações por Arthur Cabral. Nesse cenário, por exemplo, o Palmeiras teria direito a pouco mais de 3 milhões de euros, ou aproximadamente R$ 18,7 milhões.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJlalFrVGNINiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Uma negociação com o Corinthians nesses moldes, porém, é completamente fora da realidade do clube Alvinegro neste momento – apesar de ter um patrocinador para bancar os salários do novo centroavante, equipe do Parque São Jorge dá preferência jogadores livres ou negociações sem custo de transferências. Até por esse motivo, Diego Costa, hoje sem clube, passou a ser a primeira opção.
Além da questão financeira, Arthur Cabral também tem sido alvo de alguns clubes europeus, como Zenit, da Rússia, West Ham, da Inglaterra, e Wolfsburg, da Alemanha. O que poderia ajudar o Corinthians nesse caso, é o desejo do atacante em disputar a Copa do Mundo, em dezembro, o que faz o jogador ver com bons olhos a possibilidade de ter maior visibilidade no futebol brasileiro.