PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Brasileiro marca e amplia recorde na Premier League

Brasileiro marca e amplia recorde na Premier League

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

Esse foi o quinto gol de Thiago Silva pelo Chelsea, em 60 jogos. São números bons para um zagueiro.

O zagueiro experiente Thiago Silva marcou um dos gols do Chelsea na vitória por 2 a 0 sobre o Tottenham, pela Premier League. Porém, não foi um gol qualquer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador que tem 37 anos e 123 dias de vida, ampliou o recorde de jogador mais velho a marcar pelo clube na Liga Inglesa. Ele havia batido esse recorde em dezembro, que pertencia ao Drogba, com 37 anos e 49 dias.

“Fico muito honrado em ter alcançado uma marca como essa. Pela minha carreira e pela história desse clube”, disse o zagueiro brasileiro no final do jogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Thiago Silva é o mais velho a marcar no Campeonato Inglês desde Giggs, em 2013, quando aos 39 anos, marcou contra o Queens Park Rangers pelo Manchester United.

Com este gol, o zagueiro brasileiro é o 17º mais velho a balançar as redes na Premier League (desde 1992). O líder da lista é o ex-atacante inglês Sheringham, do Manchester United, que fez gol com 40 anos e 268 dias.

Com a vitória neste final de semana, o time de Thiago Silva  é o terceiro colocado no Campeonato Inglês, com 47 pontos, 10 a menos que o líder Manchester City.

PUBLICIDADE

Com o título distante, o Chelsea deve focar mais no mundial, onde poderá enfrentar o Palmeiras em uma eventual final. Os ingleses estreiam na competição no próximo dia 9.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

Chelsea vence a retranca do Tottenham na base da leitura dos espaços, da intensidade e da persistência

Flamengo prepara oferta astronômica por Everton Cebolinha; veja valores

PUBLICIDADE

Palmeiras: Abel Ferreira descarta Endrick no Mundial e surpreende em justificativa

Veja quem são os jogadores que atuaram pelos 4 clubes grandes do estado de São Paulo

PUBLICIDADE

 

Better Collective