Guardiola nunca treinou uma seleção nacional, mas tem isso como objetivo para o futuro
Apontado como o melhor treinador do mundo, Pep Guardiola vive uma dinastia com o Manchester City na Inglaterra. Depois do grande sucesso em Barcelona e Bayern de Munique, o espanhol chegou a ser sondado na seleção brasileira, mas prosseguiu com sua carreira em clubes.
Um novo destino surgiu para o treinador recentemente. Segundo o ‘The Sun’, a Holanda deseja tê-lo em 2023, após o fim de contrato com o City. Depois do término de vínculo com os ingleses, o futuro do espanhol está em aberto. É possível uma nova renovação contratual com a equipe de Manchester, mas também tem a possibilidade de Guardiola querer um desafio inédito na carreira.
Disparado na liderança da Premier League, o grande objetivo permanece sendo a Champions League, competição que bateu na trave na temporada passada, com derrota para o Chelsea de Thomas Tuchel na grande decisão.
O plano da seleção holandesa é contar com Louis Van Gaal para a Copa do Mundo no Catar neste ano e depois tentar a contratação do espanhol, que tem Johan Cruyff, maior holandês da história, como grande referência. O Manchester City é o clube que Guardiola está por mais tempo no comando. No Barcelona foram quatro temporadas, enquanto no Bayern foram apenas três. Ele já vive a sexta na Inglaterra e está feliz.
Guardiola sobre comandar alguma seleção após deixar o City
“Uma seleção, será o próximo passo, sim. É o próximo passo. Eu creio que o técnico da seleção brasileira sempre será brasileiro, não vejo um estrangeiro em seleções como Brasil”, afirmou ele.
Neymar se une em campanha para ajudar Casimiro; entenda
Série de Ney na Netflix mostra briga do jogador com o pai e explora caso Najila
Melhor do mundo? Em documentário, Pelé rasga elogios para Neymar: “Educado e humilde”
Relacionamento de Neymar e Bruna Biancardi vira preocupação para o PSG; confira o motivo