CBF considera Austrália como alternativa para amistosos do Brasil em junho
Mais um dia de trabalho para a #SeleçãoBrasileira! Equipe se prepara para encarar o Paraguai no Mineirão.
Ainda não garantiu seu ingresso? LINK: https://t.co/M72knNEMTu
Fotos: Lucas Figueiredo / CBF pic.twitter.com/DCsztKdaFL
Apesar de plano inicial de querer amistoso com Inglaterra, entidade pode seguir plano de empresa e levar Seleção para a Oceania
O sonho de Tite de ver o Brasil enfrentar time de ponta do futebol europeu antes da Copa do Mundo pode não acontecer em junho. A CBF ainda não tem a confirmação se poderá fazer um amistoso no meio do ano com a Inglaterra e já começa a procurar alternativas para fazer testes. Uma delas é a Austrália.
De acordo com o Uol Esporte, a CBF recebeu proposta da Pitch para realizar partida na Oceania na data-Fifa de junho. A empresa é quem explora comercialmente os direitos dos amistoso da seleção brasileira e aguarda a resposta da entidade quanto ao desejo de voltar a ter receita com as partidas nos mais variados lugares.
A Seleção não faz amistosos com o aval da empresa desde 2019, quando enfrentou a Coreia do Sul nos Emirados Árabes. A tal proposta vem para tentar compensar o longo tempo sem partidas do time brasileiro para serem vendidas, com o fato de que a Covid-19 praticamente interrompeu a realização de partidas deste tipo, com a equipe canarinho apenas jogando partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo e Copa América neste período de pandemia.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrd25jbzNZViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Jogar na Austrália, no entanto, não significaria que a seleção australiana seria a rival brasileira na partida. A Argentina seria cotada para ser adversária da Seleção, algo que já aconteceu em solo australiano em 2018. Um amistoso contra outra equipe asiática também é cotado para o período, já que em junho os argentinos jogarão contra a Itália em duelo de campeões europeus e sul-americanos.
Questões de logística pesam contra a realização de tal partida na Oceania. O longo deslocamento até o país e o fim da temporada europeia poderiam causar problemas para uma possível convocação, já que muitos atletas entrariam de férias neste período. Mas tudo isso dependerá se o amistoso contra a Inglaterra sairá do papel.
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) January 29, 2022
Brasil x Inglaterra ainda precisa de aval da Uefa
O plano do Brasil é de usar a data-Fifa de junho para realizar o desejo de Tite de testar a Seleção contra um time europeu. Existe o desejo de que a Inglaterra seja este rival. Mas a Uefa precisa dar o aval para que a partida aconteça diante das datas propostas.
O amistoso tem já autorização da entidade europeia e da Conmebol, ainda sem data. Por causa da final da Liga dos Campeões da Uefa ser próxima à data desejada (a decisão da Champions é em 28 de maio), a Uefa ainda não marcou o encontro entre as duas seleções, pois dependeria se jogadores dos dois times irão à decisão do torneio europeu.
A possibilidade é de que o jogo seja em 1/6, mesma data do duelo entre argentinos e italianos. Outra é a de que a partida entre Brasil e Inglaterra seja no dia anterior (31/5), esta porém mais próxima de conflitar com a decisão da Liga dos Campeões.
LEIA TAMBÉM
Mercado da Bola: Zenit anuncia contratação de Yuri Alberto, ex-Internacional
Mercado da Bola: Newcastle anuncia a contratação de Bruno Guimarães
Diego Costa é oferecido a novo clube, que define resposta
Marcelo Moreno avança em negociação com clube sul-americano e pode deixar o Cruzeiro
Vem pro Palmeiras? Bayer Leverkusen define futuro de Lucas Alario
Clube brasileiro surpreende e pode ter Pablo e Vitor Bueno no elenco
Corinthians? Jornal crava acerto de Cavani com gigante sul-americano