Botafogo tem data para receber dinheiro da SAF após aprovação dos sócios
Aprovação da venda do futebol do Glorioso para John Textor aconteceu nesta sexta-feira (14)
Aprovação da venda do futebol do Glorioso para John Textor aconteceu nesta sexta-feira (14)
O Botafogo já está praticamente livre para vender a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube para o empresário americano John Textor. A Assembleia de Sócios aprovou na sexta-feira a proposta para a aquisição da ações da empresa a gerir o futebol botafoguense para a Eagle Holdings.
E com a aprovação da venda da SAF, já há até data para que os primeiros investimentos caiam nos cofres do clube. De acordo com o GE, o contrato prevê que, em até cinco dias da Assembleia que votou a negociação, sejam investidos R$ 50 milhões. Com isso, no mínimo até terça-feira (18) poderá chegar a primeira remessa financeira do Glorioso.
APROVADO! Com 97,57% dos votos a favor, sócios aprovam negociação com John Textor / Eagle Holdings! #VamosBOTAFOGO pic.twitter.com/OHEVofcydQ
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 14, 2022
Na votação, uma ampla maioria (722 votos ou 97,57%) votaram a favor da venda do futebol do clube para Textor, contra apenas 11 votos contrários e ainda mais 7 abstenções. Após a votação, a torcida e a diretoria comemoraram a negociação e o CEO Jorge Braga, em vídeo no Youtube, se pronunciou sobre o resultado da assembleia.
[DUGOUT dugout_id=”embed-eyJrZXkiOiI4TTM0SndmcyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
“Em março do ano passado, quando o presidente Durcesio Mello me convidou para fazer essa reestruturação, no começo fiquei bastante assustado, mas também muito motivado para tentar mudar a história do Botafogo. Desde então, todos os dias foram de muita transformação e nessa última temporada, a torcida teve muitos motivos para comemorar. Hoje é um marco para o clube e também para mim. Um ciclo se encerra”, afirmou Braga, num aparente tom de despedida em sua declarações.
A venda da SAF do Fogão para o grupo liderado por Textor ainda precisa passar por alguns trâmites burocráticos antes da assinatura definitiva da negociação, que deve acontecer em até dois meses. O clube deverá, após a assinatura, receber mais um aporte e daí começar a receber o dinheiro previsto no acordo.
LEIA TAMBÉM
Presidente do Botafogo revela valores que futebol deve receber por ano com SAF
Vasco enfrenta concorrência de clube da Série A para contratar Pedro Raúl
Botafogo não chega a acordo e Oyama volta ao Mirassol
Além do Botafogo, John Textor compra ações de equipe na Bélgica
Outros três atacantes são alvos do Palmeiras para o Mundial
Diretor do Atlético-MG desmente investida por técnico da Série A: ‘Isso não procede
Após Neymar admitir saudades da Vila Belmiro, presidente do Santos manda recado para o craque
Corinthians recebe proposta por atacante do futebol árabe e negócio pode ser selado