Glorioso vê reforço defensivo com certa prioridade; contratação depende de orçamento do clube
O Botafogo ainda não está com o futebol sob o controle dos investidores liderados por John Textor. Com isso, o clima financeiro do time carioca segue sendo de contenção de gastos e sem grandes valores para investir em reforços. Mesmo assim o Fogão ainda quer se reforçar e vai priorizando setores.
Um dos que o time espera ter jogadores para compor a equipe é a zaga. De acordo com o GE, a defesa é um dos setores ao quais o Glorioso quer se reforçar, já tendo trazido Klaus, vindo do Ceará, para a equipe. Mas as negociações por jogadores terão que seguir os atuais protocolos financeiros do clube carioca, que não tem muito dinheiro em caixa para gastar com reforços.
A indicação do Botafogo é de gastar apenas com reforços considerados jovens e de baixo custo, mas que possam se valorizar no mercado da bola. Isso tem isso a métrica dos reforços contratados pelo clube enquanto os investimentos na SAF (Sociedade Anônima do Futebol) não forem iniciados. E também há o olhar nas categorias de base, caso os atletas não venham através do mercado.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5aFhyYmkxViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Um zagueiro ou qualquer atleta de outra posição poderá vir da base e ganhar chances com Enderson Moreira na temporada. Isto dependerá da avaliação se os defensores disponíveis no mercado não forem de agrado da comissão técnica e dos analistas do Fogão.
A expectativa é que negociações só comecem a se tornar mais fortes no meio do ano, quando o Botafogo começar a receber o dinheiro das cotas de TV do Campeonato Brasileiro. É neste dinheiro que o clube se apoia para tentar antes do início da competição, trazer algum reforço que demande ainda maior engenharia financeira para sua negociação.
LEIA TAMBÉM
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes
Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos
FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols
Venda recorde de Gabigol? Veja as últimas notícias do futebol hoje (4)
Saiba quem vai transmitir o Campeonato Carioca de 2022
Botafogo marca reunião para discutir acordo de venda da SAF
CBF ainda procura nome para comandar arbitragem em 2022
Oyama espera por acerto do Botafogo quanto à permanência no clube