Home Futebol Botafogo mira zagueiro no mercado, mas pode achar solução na base

Botafogo mira zagueiro no mercado, mas pode achar solução na base

Glorioso vê reforço defensivo com certa prioridade; contratação depende de orçamento do clube

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Glorioso vê reforço defensivo com certa prioridade; contratação depende de orçamento do clube

O Botafogo ainda não está com o futebol sob o controle dos investidores liderados por John Textor. Com isso, o clima financeiro do time carioca segue sendo de contenção de gastos e sem grandes valores para investir em reforços. Mesmo assim o Fogão ainda quer se reforçar e vai priorizando setores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos que o time espera ter jogadores para compor a equipe é a zaga. De acordo com o GE, a defesa é um dos setores ao quais o Glorioso quer se reforçar, já tendo trazido Klaus, vindo do Ceará, para a equipe. Mas as negociações por jogadores terão que seguir os atuais protocolos financeiros do clube carioca, que não tem muito dinheiro em caixa para gastar com reforços.

A indicação do Botafogo é de gastar apenas com reforços considerados jovens e de baixo custo, mas que possam se valorizar no mercado da bola. Isso tem isso a métrica dos reforços contratados pelo clube enquanto os investimentos na SAF (Sociedade Anônima do Futebol) não forem iniciados. E também há o olhar nas categorias de base, caso os atletas não venham através do mercado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiI5aFhyYmkxViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Um zagueiro ou qualquer atleta de outra posição poderá vir da base e ganhar chances com Enderson Moreira na temporada. Isto dependerá da avaliação se os defensores disponíveis no mercado não forem de agrado da comissão técnica e dos analistas do Fogão.

A expectativa é que negociações só comecem a se tornar mais fortes no meio do ano, quando o Botafogo começar a receber o dinheiro das cotas de TV do Campeonato Brasileiro. É neste dinheiro que o clube se apoia para tentar antes do início da competição, trazer algum reforço que demande ainda maior engenharia financeira para sua negociação.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 35 laterais com contrato encerrando em 2022; veja os nomes

Tino Marcos, PVC, Rizek, Capelo: veja o time do coração dos jornalistas esportivos

FIFA revela os três finalistas do Prêmio Púskas; assista aos gols

Venda recorde de Gabigol? Veja as últimas notícias do futebol hoje (4)

PUBLICIDADE

Saiba quem vai transmitir o Campeonato Carioca de 2022

Botafogo marca reunião para discutir acordo de venda da SAF

CBF ainda procura nome para comandar arbitragem em 2022

Oyama espera por acerto do Botafogo quanto à permanência no clube

PUBLICIDADE
Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial