Botafogo não descarta Renan Ribeiro, mas goleiro do Sporting não empolga diretoria
Renan Ribeiro tem contrato com o clube português até junho de 2023
Renan Ribeiro tem contrato com o clube português até junho de 2023
Nos últimos dias, o goleiro Renan Ribeiro foi oferecido ao Botafogo, que analisa o mercado da bola em busca de um jogador para a posição para 2022. O arqueiro do Sporting está fora dos planos do técnico Rúben Amorm para a sequência da temporada.
O Torcedores.com apurou que o Botafogo não descarta a contratação, mas não se animou com a possibilidade. Afinal, o arqueiro não disputa uma partida oficial há quase dois anos pelo clube português.
Renan Ribeiro tem contrato com o Sporting até junho de 2023. Em junho de 2019, os portugueses pagaram 1,1 milhão de euros (R$ 6,9 milhões, pela cotação atual) para contratá-lo junto ao Estoril Praia.
Apesar disso, o ex-goleiro de Atlético-MG e São Paulo não conseguiu deslanchar com a camisa leonina. Desde então, foi colocado em uma lista de ”dispensáveis” pelo presidente do Sporting, Frederico Varandas, que tenta reduzir a folha salarial do clube.
Ainda segundo apurou a reportagem, o Botafogo também pesa o aspecto financeiro antes de abrir ou não conversas com o goleiro. A princípio, Renan Ribeiro ganha 50 mil euros (R$ 316 mil) por mês. Ou seja, o valor é considerado fora da realidade alvinegra.
Renan Ribeiro e Sporting estão longe de se entenderem
Antes de mais nada, Renan Ribeiro deseja retornar ao futebol brasileiro. Em 2021, por exemplo, foi oferecido ao Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e Vasco. Mas todos os clubes não demonstraram interesse na sua contratação.
Desde então, o Sporting tenta rescindir amigavelmente o contrato do goleiro. No entanto, recusou-se abrir mão de valores que tinha a receber até o final do vínculo. Posteriormente, foi “rebaixado” para o time B do Sporting. Apesar disso, ele treina em horários alternativos.
Pelo Sporting, viveu o melhor momento da carreira quando foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Português na temporada 2018/2019. Na época, a imprensa local chegou a defender a naturalização do arqueiro para defender a seleção encarnada.