Botafogo formaliza registro da SAF e aguarda acerto com investidor
Com acordo inicial com John Textor, acionista do Crystal Palace, Glorioso apresenta também diretoria do clube-empresa
Com acordo inicial com John Textor, acionista do Crystal Palace, Glorioso apresenta também diretoria do clube-empresa
A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo está formalizada de forma oficial. O clube anunciou nesta segunda-feira (3) que a entidade a gerir o futebol do clube já tem o seu registro e CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) definitivos para que possa receber os tão sonhados investimentos.
Jorge Braga, CEO do Fogão, fez o anúncio do registro oficial da empresa. O dirigente ressaltou que todo o processo de criação da SAF botafoguense foi feito nos trâmites legais e necessários para que toda a estrutura fosse viabilizada e mais um passo fosse dado rumo ao objetivo.
Botafogo constitui novo CNPJ como Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Registro completa fase legal necessária para chegada e aporte de um investidor. Saiba mais no Site Oficial: https://t.co/Gy8pj9pW4a
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 3, 2022
“É com muita satisfação que compartilho com vocês o registro da constituição da SAF com um novo CNPJ. Fizemos isso com todo o cuidado, com zelo, orientado pelos melhores escritórios de advocacia do país e alinhado 100% com a lei. Com muita preocupação de fazer isso da forma adequada, estruturada, com laudo técnico, inclusive escolhendo conselheiros e diretores de notório saber. Como exige a lei, sem ligação com o clube, mas com profundo conhecimento de cisão de ativos e estruturação de empresas”, declarou Braga.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ6aGZ3NEFmWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O registro e o CNPJ são vistos pelo Botafogo como o último detalhe para viabilizar a chegada de John Textor e da Eagle Holdings. O empresário americano, que é um dos acionistas do Crystal Palace, já se acertou preliminarmente com o clube para a aquisição da SAF botafoguense e agora espera fechar de vez o acordo.
“Isso completa a fase legal e necessária para a chegada e aporte de um investidor. Até a efetiva venda das ações para um investidor qualificado e devidamente aprovado pelos órgãos do Botafogo, a SAF já está em caráter pré-operacional”, declarou o CEO botafoguense.
Na divulgação do registro da SAF, o dirigente do Glorioso também revelou os nomes que farão parte da direção da empresa. O presidente do clube, Durcesio Mello fará parte do Conselho Administrativo ao lado de Fernando Pereira da Silva e Alessandro Langone. Alexandra Visconti e David Nunes farão parte da diretoria e Gaspar Carreira, Luís Henrique de Moraes Frazão e Márcio Norci Schroeder o Conselho Fiscal.
LEIA TAMBÉM
Botafogo x Aparecidense: Saiba como assistir ao jogo da Copinha AO VIVO
Botafogo começa 2022 com três prioridades para renovar contrato
Conheça John Textor, sócio do Crystal Palace que quer comprar o Botafogo
Renan Ribeiro, prioridades para renovação e mais: as notícias do Botafogo deste domingo (3)
Mercado da bola: Brasileirão Série A tem 20 goleiros com contrato no fim em 2022; saiba quais
Disputa entre Flamengo x Palmeiras, destino de Suárez, presidente vaiado: as notícias do futebol