Home Futebol CT da base do Botafogo é alvo de discussão em transição para SAF

CT da base do Botafogo é alvo de discussão em transição para SAF

Espaço Lonier vem sendo usado por profissionais do Fogão neste começo de temporada como campo auxiliar de treinos

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Espaço Lonier vem sendo usado por profissionais do Fogão neste começo de temporada como campo auxiliar de treinos

A reestruturação do Botafogo agora que será clube-empresa nas mãos de John Textor não deve apenas se limitar ao elenco ou até mesmo o gerenciamento do futebol. Também deve discutir diversas áreas do clube, como os centros de treinamento usados pela equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Espaço Lonier, local onde treinam as categorias de base do Glorioso e que está sendo usado pelos profissionais neste começo de temporada, será uma das áreas as quais serão discutidas na transição do futebol botafoguense para seu mais novo gestor. O local, comprado com a ajuda dos irmãos Moreira Salles, ainda não tem seu futuro definido dentro da estrutura do clube.

Textor e os irmãos Moreira Salles chegaram a discutir sobre o destino do local, adquirido originalmente para ser o centro de treinamentos definitivo do clube mas que se tornou voltado primariamente à base. O local ainda está em construção, mas já está sendo usado pelas categorias formativas e tem recebido treinos dos profissionais, como forma de poupar os gramados do estádio Nilton Santos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJrd25jbzNZViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Sem definição sobre o que será do Espaço Lonier, o Botafogo espera acertar isto quando da assinatura definitiva que cederá a SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para Textor e a Eagle Holdings. O CT não é apenas o único dos ativos que os novos donos do clube devem analisar durante este período de transição.

Caso o local permaneça com o Fogão como SAF, o elenco profissional deverá usá-lo mais vezes durante a temporada como campo auxiliar para os trabalhos do time na temporada, segundo a previsão inicial da comissão técnica.

PUBLICIDADE

LEIA TAMBEM

PUBLICIDADE

Wellington Nem surpreende e acerta retorno para o futebol europeu

Neto detona Tite após tropeço nas Eliminatórias e faz acusação: ‘Entrou no esquema da CBF’

Dudu, do Palmeiras, desabafa sobre falta de oportunidades na seleção brasileira

Agradou o chefe! John Textor se derrete por jovem do Botafogo: “Seus pés foram beijados por Deus”

PUBLICIDADE

Botafogo tem dívida paga por operadora de telefonia; entenda

Relembre a última vez em que o Botafogo foi campeão carioca

Dinheiro de Textor para o Botafogo pode ser alvo de penhora; entenda

Auxiliares brasileiros são suspensos por 4 meses por motivo bizarro

PUBLICIDADE

 

Better Collective
18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial