Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Enderson defende ‘coragem’ para fazer testes no Botafogo após vitória

Enderson defende ‘coragem’ para fazer testes no Botafogo após vitória

Glorioso venceu a primeira no Campeonato Carioca no domingo (30) batendo o Bangu

Por Victor Martins em 31/01/2022 13:59 - Atualizado há 3 anos

Vitor Silva/Botafogo.

Glorioso venceu a primeira no Campeonato Carioca no domingo (30) batendo o Bangu

Depois de empatar na estreia com o Boavista, o Botafogo pode comemorar sua primeira vitória no Campeonato Carioca ao vencer o Bangu por 2 a 0 neste domingo (30) no Nílton Santos. Isto com um time que teve algumas mudanças feitas por Enderson Moreira.

O técnico botafoguense falou após a partida sobre o time ao qual colocou em campo e modificou durante a partida. Para o treinador do Glorioso, bastou ‘coragem’ para fazer tais testes num momento em que os times buscam o entrosamento e com um clube que perdeu peças e vem tentando e moldar no começo da temporada.

“De acordo com os treinos e a exigência dos jogos, teremos que fazer algumas alterações. Estamos buscando uma nova equipe. É muito bom quando a gente pode ter essa chance de fazer as experiências e é preciso coragem para fazê-las. Pode dar certo ou não, mas temos as observações nos treinamentos para poder tomar as melhores decisões”, afirmou Enderson.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4N09ka2JRQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]< Contra o Boavista, o Botafogo pouco conseguiu repetir o estilo de jogo que o fez virar campeão da Série B do Brasileiro e, diante do Bangu, tal energia ofensiva foi retomada de algum modo na trajetória da vitória. O treinador botafoguense explicou o que viu de diferente nas duas primeiras partidas do Carioca. "É natural que a gente esteja passando por um processo de evolução, mesmo que a gente tenha mantido uma base. Temos que buscar mais variações para o elenco, para que a gente tenha atuações mais consistentes e darmos menos oportunidades para os adversários. Hoje, demos duas oportunidades para o Bangu, que é um time bem treinado e sabe o que fazer com a bola. Continuamos o processo de observação para que a gente tenha a melhor mulher possível", declarou o técnico. "A gente perdeu atletas em funções muito importantes da equipe. Não que uma seja mais importante do que outra, mas principalmente no setor ofensivo, de criação. Buscamos alternativas, dar ritmo de jogo para alguns atletas, o encaixe da equipe. É um processo natural para que a gente possa continuar evoluindo. Não é porque ganhamos que está tudo certo. Temos muita coisa para melhorar e corrigir", afirmou.
LEIA TAMBÉM

Vai que cola… Barcelona propôs troca surpreendente para contratar Neymar

CBF estuda tirar Supercopa do Brasil de Brasília; dois estádios são novas opções

Luta entre Popó e Whindersson Nunes registra faturamento milionário

Daniel Alves aponta motivo para ainda estar sendo convocado para a seleção brasileiraf

Loco Abreu é o novo técnico de ex-Palmeiras e de primo de Riquelme em clube da Libertadores

Botafogo mantém estilo vertical e objetivo, mas ainda precisa de tempo para atingir o nível ideal

Mercado da bola: Jogador emprestado pelo Palmeiras entra na mira do Botafogo

CT da base do Botafogo é alvo de discussão em transição para SAF

Exit mobile version