PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Botafogo define grupo de transição para viabilizar SAF

Botafogo define grupo de transição para viabilizar SAF

Uma publicação compartilhada por Botafogo F.R. (@botafogo)

Por Victor Martins em 16/01/2022 14:34 - Atualizado há 3 anos

Foto: Vitor Silva/Botafogo.

Com aprovação da venda do futebol do Glorioso para John Textor, clube pretende iniciar transferência do controle para a SAF

Na última semana, o Botafogo viu conselheiros e sócios aprovarem a venda da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para o empresário americano John Textor. Agora, começam os passos seguintes para que o futebol do clube seja transferido a seu novo administrador.

Um grupo de transição será montado pelo clube para viabilizar a transferência da administração do futebol botafoguense para Textor e os investidores. Tal grupo, de acordo com o GE, deverá durar enquanto o acordo definitivo de venda da SAF não for assinado, cuja previsão é entre 40 dias ou até, no máximo, dois meses.

São cinco membros que compõem o grupo que fará a transição, três deles do Glorioso. São eles o CEO Jorge Braga, o advogado André Chame e Alessandro Langone, controller do clube. Thairo Arruda e Danilo Caixeiro, sócios da empresa Matix Capital, são os que representam o lado do novo dono do futebol botafoguense. Ambos foram os responsáveis por introduzir o clube nos planos do empresário.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ0dFNoNm51TCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

A presença de Jorge Braga no grupo de transição encerrou, ao menos temporariamente, as dúvidas sobre a permanência do CEO à frente do Botafogo. No vídeo em que comemorava a aprovação da venda da SAF, o dirigente afirmou que ‘um ciclo se encerrava’ e isto indicaria para muitos uma saída do clube. Mas prontamente nas redes sociais se pronunciou negando que estaria saindo do clube.

No entanto, há ainda a possibilidade de que o CEO possa deixar o Fogão depois da assinatura definitiva do contrato de venda da SAF para Textor. O novo dono da SAF quer a presença de Braga em sua administração, mas não há certeza sobre a permanência do dirigente quando o futebol do clube tiver um dono e não houve contatos depois da passagem do empresário pelo Brasil.

 

 

LEIA TAMBÉM

Web não perdoa após Mauro Cezar cair em fake news; Botafogo se pronuncia

Copinha 2022: veja os classificados e como ficaram os confrontos das oitavas

John Textor exalta festa da torcida do Botafogo em General Severiano

Botafogo tem data para receber dinheiro da SAF após aprovação dos sócios

Atlético-MG bate o martelo e define futuro de meio-campista para 2022

Mercado da Bola: Ex-Palmeiras, Jaílson negocia com clube da Séria A

Palmeiras: Endrick é observado por olheiros de quatro clubes da Europa

Philippe Coutinho estreia no Aston Villa com gol contra o Manchester United; assista

Exit mobile version